NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Olá queridos, graça e paz!

Hoje estaremos dando início aos grupos familiares da Igreja Batista Novo Tempo. Segue abaixo a ministração para as reuniões desta semana. Um grande abraço a todos.

Pr. José Carlos Alvarenga.

Olhando para Jesus! (Hebreus 12:2)



- O texto lido nos fala sobre a importância de olharmos para Jesus. Olhar para Jesus nos mantém firmes mesmo em meio às lutas e dificuldades.
- Mas, o que significa “Olhar para Jesus”? Quando a Bíblia nos recomenda olharmos para Jesus, ela está nos falando sobre a importância de conhecermos a vida de Jesus, ler sobre ele nos evangelhos, prestar a atenção em como ele agiu nas mais variadas situações, e principalmente sobre o que ele fez para nos tornar mais que vencedores. Em resumo: Olhar para Jesus significa aprender sobre quem ele é o que ele fez por nós. Por isso estaremos dividindo nosso estudo em duas partes: 1. Quem é Jesus e 2) )O que ele fez por nós. Temos certeza que ao aprender sobre Jesus você estará sendo fortalecido para enfrentar as lutas do dia-a-dia.

A) Jesus é eterno! João 1:1 a 3

Antes de nascer em Belém Jesus já existia como “verbo” com o Pai (João 16:28). Por meio d’Ele todas as coisas foram criadas, nos céus e na terra. (Col.1:15 a 17) Devemos reconhecer a eternidade de Jesus. Por ser eterno Ele é grandioso! Maior do que todos os meus problemas.

B) Jesus tornou-se homem! João 1:14

Jesus deixou sua habitação divina e veio habitar entre nós. Esvaziou-se da sua divindade, de maneira humilde se tornou como nós. (Fil. 2:1 a 7) Esta atitude de Jesus revela seu grande amor por nós. Quando confessamos que Jesus veio em carne, reconhecemos esse amor e entendemos que podemos contar com Ele em todos os momentos da nossa vida. Quem ama jamais abandona a pessoa amada! (Mt.28:20)

C) Jesus teve uma vida perfeita e irrepreensível! I Pedro 2:22

Jesus, como homem, passou pelas mesmas tentações e dificuldades que passamos. Em todas as coisas ele foi tentado (Hebreus 4:15) Como homem, em suas limitações e fraquezas, ele poderia ter pecado. Mas Ele nunca pecou. Não porque era divino, mas porque decidiu fazer a vontade do Pai. (João 4:34). Por isso Ele mesmo nos falou sobre a possibilidade de vencermos o mundo (João 16:33) Quando olhamos para Jesus aprendemos que precisamos decidir fazer a vontade do Pai, e assim venceremos as lutas e dificuldades.