NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







terça-feira, 10 de setembro de 2013

"Um Convite especial"

"Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mt.11:25 a 30)

       Todos nós gostamos de receber convites. Seja para uma festa de aniversário, casamento ou qualquer outra comemoração. Convites expressam consideração. O convite acima é um convite muito especial. Ele é feito pelo próprio Jesus a todos que o ouvem. É importante considerarmos o fato de que todas as coisas foram entregues a Jesus pelo Pai (Vs.25); o que dá a Jesus toda autoridade para garantir as promessas presentes neste convite. E quais são estas promessas?

"...eu vos aliviarei!" (vs.28)

Primeiro Jesus promete alivio. Esta promessa é dirigida a todos os que se sentem cansados, oprimidos. Há muitas coisas, situações que podem gerar em nós cansaço. Aqui o cansaço é entendido para além da realidade física. É um cansaço de alma. Algo que está afetando nosso interior. Para este tipo de cansaço o Senhor nos promete alívio.

Você está cansado devido a alguma situação em sua vida?   

"...e encontrareis descanso para as vossas almas." (vs.29)

Em segundo lugar o Senhor Jesus promete descanso. esta segunda promessa pode parecer redundante, mas não é. O alívio vem como bálsamo, como algo urgente, que precisa ser experimentado imediatamente por aquele que se sente cansado ou oprimido. O "descanso para a alma" vem como algo restaurador; que visa repor as energias perdidas.

Podemos pensar em dois tipos de descanso. O descanso natural, planejado, ligado ao plano físico e mental; e o descanso sobrenatural, ligado à alma e ao espírito. O descanso natural representa uma ordem de Deus: "Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas." (Ex.20:9 e 10) "E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito." (Gênesis 2:2) Infelizmente, este é mais um princípio que vem sendo abandonado pelo ser humano. Vivemos em uma sociedade louca, que só pensa em "produzir" e consumir. O resultado é, principalmente, o aumento do stress e da falta de tempo para a família, amigos,



igreja, etc. Todos precisamos de descanso. O próprio Deus estabeleceu este princípio.

Será que temos consciência do princípio do descanso estabelecido pelo próprio Deus? Você separa um dia na semana para descansar?

Enquanto que o descanso natural depende somente de nós, o descanso sobrenatural vem do Senhor. O salmista afirma: "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma..." (Salmo 23:1 a 3) Como é bom descansarmos no Senhor e receber dele mesmo refrigério para a nossa alma.
Este descanso sobrenatural prometido pelo Senhor é consequência da nossa busca por Ele. "Vinde a mim..." (Vs.28) Podemos ir ao Senhor por meio da oração, da leitura da Palavra, do tempo que separamos para estar na presença dele. Refrigério para a alma também é consequência da nossa disposição em seguí-lo. "Tomai sobre vós o meu jugo..." (Vs.29). A tradução na linguagem de hoje diz: "Sejam meus seguidores..." Não basta buscarmos ao Senhor somente em tempos difíceis. precisamos estar dispostos a seguí-lo.

Você tem demonstrado disposição em seguir a Jesus ou recorre a Ele somente nos momentos difíceis da sua vida?


No amor de Cristo,

José Carlos Alvarenga.