NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







sábado, 30 de agosto de 2014


Bom dia gente linda e abençoada de Deus!
Campanha 40 dias de jejum e oração! (13º dia)
Leitura bíblica para hoje: Salmo 51
Reflexão de hoje: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” (Salmo 51.10) A intimidade com Deus nos leva a desejar mais santidade de vida. O Salmo 51 nos ensina isso. Primeiro, o salmista faz uma confissão reconhecendo seu pecado. Quanto mais nos aproximamos do Pai, mais nos tornamos conscientes das nossas falhas e limitações. Quando isso acontece, cabe a nós clamarmos pela misericórdia de Deus: “Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade...” (Salmo 51.1ª) Uma confissão sincera será sempre bem recebida pelo Senhor. “...a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” (Salmo 51.17) Deus está sempre disposto a nos perdoar e nos restaurar. (I João 1.7 a 9). Confessar nossos pecados é necessário pelo fato de que não podemos manter comunhão com o Pai se, deliberadamente, permanecermos no pecado. (Isaías 59.1 a 3). Quando confessamos o nosso pecado, nossa comunhão com Ele é restabelecida e passamos a desejar, novamente, uma vida santa e irrepreensível. A confissão, além de gerar o perdão do nosso eterno Pai, irá restaurar em nós a alegria de pertencermos a Ele. (Salmo 51.12) Não é fácil confessar pecados. Toda confissão sincera é precedida de arrependimento e quebrantamento. E para que isso aconteça, é necessário renunciar nosso orgulho e presunção, admitindo nosso erro e nos dispondo a mudar de atitude. Mas toda confissão é recompensadora! Ela nos traz de volta a presença do Pai, a paz e a alegria que somente nele podemos desfrutar. Aprendamos com o salmista sobre a importância da confissão. E, assim como ele, que possamos desejar um coração puro e um caminhar reto na presença do Pai. Um ótimo dia a todos

domingo, 24 de agosto de 2014


“INTIMIDADE COM DEUS”

Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava. (Marcos 1.35)

 Algumas questões para nossa reflexão:
 1. O que significa para você ter intimidade com Deus?
 2. O que Jesus fazia para ter intimidade com Deus?
 3. Quais as bençãos de se ter intimidade com Deus?

Jesus e seus discípulos estavam muito atarefados no ministério de libertação das pessoas. O texto diz que trouxeram para ele todos os enfermos e endemoninhados, e toda a cidade se reuniu.

Ele demonstrou seu amor e poder curando e libertando as pessoas. Claro que seus discípulos estavam bem animados vendo estas manifestações do Poder de Deus e o reino chegando.

Todos foram para casa descansar depois de um dia muito atarefado, mas o Senhor Jesus fez algo muito especial que ficou registrado na Palavra para nosso ensino e pratica: Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava. (verso 35)

1. Tomou uma decisão especial – Tendo-se levantado

Ele tomou a decisão de levantar-se. Com certeza o seu físico estava cansado pelos afazeres ministeriais, mas Ele não permitiu que a sua carne dominasse seu Espírito. Ao contrario, seu Espírito dominou sua carne e ele levantou-se. É muito importante tomar a decisão. A Comunhão e intimidade com Deus é resultado de uma vida disciplinada. Tome decisão também: saia da cama e vá para o TSD.

2. Buscou um horário especial – Alta madrugada

O texto diz que levantou-se alta madrugada o que de acordo com  o costume da época, entre três e seis horas da manha. Creio que Ele o fez, para que não houvesse interrupções, e no silêncio pudesse falar com o Pai e ouvir Sua voz também. A Bíblia não afirma quanto tempo ele ficou na presença de Deus, mas com certeza não foi por pouco tempo, tanto é que quando seus discípulos acordaram descobriram que ele não estava na casa e foram procurá-lo.

Ao chamar Josué para liderar o povo, Deus fez a Ele muitas promessas. Mas, ao mesmo tempo Deus lhe diz: “”Esforça-te e tem bom ânimo!” (Josué 1.7) Para conquistar as promessas que Deus havia lhe feito, Josué precisaria se esforçar, ter disposição para a conquista. O mesmo acontece conosco. Para termos intimidade com Deus e desfrutarmos das bênçãos encontradas na sua presença, precisamos ter disposição e disciplina, assim como Jesus teve.

3. Procurou um lugar especial – Um lugar deserto.

O texto também registra que Jesus foi para um lugar deserto. Novamente entra o conceito de evitar interrupções. É importante determinar seu local para o encontro diário com Deus. Pode ser na sala da sua casa, ou em algum outro cômodo, onde você possa estar sossegado, livre de interrupções e disfrutar da presença do Senhor.


A Palavra diz que ali Jesus orava. Que tremendo saber que Jesus é Deus, sabe todas as coisas, tem todo o poder, conhecia profundamente a vontade de Deus, mas levantou-se de madrugada e foi para um lugar deserto para ter comunhão com o Pai. Jesus buscou ter uma vida de oração por dois motivos principais: Primeiro, porque como homem tinha a necessidade de manter comunhão com o Pai. “Existe um vazio em nós que só Deus pode preencher” (Agostinho). Segundo, como homem Jesus também tinha suas limitações e necessitava do poder de Deus para realizar a obra. A vida de oração de Jesus serve como exemplo para nós.