NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







terça-feira, 22 de maio de 2012


Uma igreja intima de Deus

Deus sempre procurou ser intimo do homem, sempre procurou atrair o homem à Sua presença em um relacionamento pessoal e direto. Podemos ver isso em Genesis nos capítulos 2 e 3, pois Deus falava com eles diretamente, e mesmo após a queda do homem, ao comerem da fruta proibida, Deus ainda se importou em fazer vestes para eles, mostrando que mesmo assim Ele se importava com Adão e Eva e ainda procurava um relacionamento direto e sincero com o homem.
Ao pensarmos em intimidade é importante que entendamos o que é ser intimo. A palavra intimo trás por significado: que está muito dentro; que atua no interior; entranhável; e quando pensamos em intimidade logo entendemos que é o processo de trazer “algo de fora” para dentro de si, e nos casos de relacionamentos, é  introjetar, trazer para dentro, tornar intimo a relação com outro ser humano. É esse o tipo de relacionamento que Deus espera ter com o Homem!

Um exemplos bíblicos de intimidade:

Velho Testamento

Moisés é uma das figuras do Velho testamento que possuía um relacionamento intimo com Deus. Em minha Êxodo 33:7-17 relata um dos mais lindos diálogos de Moisés com Deus, onde ele se achega perante Deus como um amigo fala com outro amigo, e Moisés não se limita a isso, ele ainda pede para que Deus revelasse a Sua Glória para ele e Deus o atende (nos versículos seguintes).
Pense comigo, Deus não precisava fazer nada disso porque Ele é Deus, o Grande EU SOU, mas o Seu amor é tão grande que isso não o impediu e não o impede de querer se relacionar com o Homem, mesmo este não merecendo.

Novo Testamento

No novo testamento o homem aprende com o próprio Filho Deus, a chamá-lo de Pai (Mateus 6:9). Vemos no velho testamento que existiam apenas alguns seres humanos que podiam entrar na presença de Deus: Profetas e Sumo Sacerdotes, fora estes não havia ninguém. Todo o relacionamento do povo de Deus com o Senhor era intermediado; não havia um relacionamento intimo com Deus, apenas sinais externos.
Jesus veio trazer ao Homem uma revolução: a Graça! As obras do Grande EU SOU não eram mais externas, como o abrir o Mar Vermelho, mas Deus começou a se relacionar com o Homem no seu intimo. A visão de um deus, longe e distante foi subvertida em um relacionamento de Pai e filho.

O pecado
O que nos separa de Deus são as nossas más atitudes. Damos o nome de pecado a tudo aquilo que fazemos que tira do foco de Deus e que nos afasta Dele. Quando o pecado entra em cena ele causa uma cisão entre o Homem e o seu Criador, a exemplo do que aconteceu com Adão e Eva, e Deus sai do centro de nossas vidas. As consequências deste fato são: enfraquecimento espiritual; perda do foco no reino de deus; alexitimia espiritual (apatia espiritual); medo; angustia; falência múltipla de sonhos (os nossos e os de Deus para nós) e passamos a colher os frutos do pecado que está demonstrado em Gálatas 5: 19-21.
É necessário que abandonemos o pecado para que possamos ser íntimos de Deus, pois a Luz não tem comunhão com as trevas. Para que possamos ser íntimos de Deus também é necessário que venhamos olhar para Jesus e seguir Seu exemplo como bons e fiéis discípulos, pois como sendo Filho de Deus ele nos ensinou a sermos a sua imagem e semelhança( João 14: 8-13). Quando isso for uma verdade em nossas vidas passaremos a viver uma vida pautada nos sonhos de Deus e com isso colheremos os frutos espirituais (Gálatas 5 22 e 23), para a Glória do nome Dele.
  

Por Lucas Henrique Rosa Silva.