NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 18 de outubro de 2015

Vivendo pela fé! (3)
(Hebreus 11.4 a 8)

- Temos visto e aprendido que viver pela fé envolve muito mais do que simplesmente acreditar muito em alguma coisa. A fé bíblica envolve conduta. Viver pela fé é caminhar de acordo com aquilo que cremos e vemos na palavra de Deus como sendo a expressa vontade d’Ele.
- O texto que serve como base para a nossa reflexão de hoje nos mostra claramente que o viver pela fé nos leva a agradar a Deus em tudo o que fazemos. Abel, Enoque e Noé agradaram a Deus, alcançaram “bom testemunho”. Em algumas versões; “foram aprovados por Deus”.
- Como estes três homens agradaram a Deus?
Abel ofereceu “mais excelente sacrifício”.
- Caim ofertou ao Senhor. Mas, Abel trouxe o melhor do seu rebanho – os primogênitos. ( Gênesis 4.1 a 5) Devemos oferecer a Deus sempre o nosso melhor. Dar os primogênitos poderia afetar a qualidade de todo o rebanho de Abel. Mas, pela fé, ele entregou o que tinha de melhor ao Senhor.
- O apóstolo Paulo nos lembra que devemos nos entregar ao Senhor como sacrifício vivo, Santo e agradável ao Pai. (Romanos 12.2)
Enoque “andou com Deus”.
- Encontramos poucos versos bíblicos que falam sobre a vida de Enoque. Mas, por meio destes versos descobrimos que Enoque “andou com Deus”. (Gênesis 5.24). Ou seja, era íntimo do Pai. O conhecia profundamente.
- Deus deseja que o conheçamos (João 17.3). Quando o buscamos e nos tornamos mais íntimos dele, Ele se agrada de nós. É nos tornamos mais próximos de Deus pela oração e leitura da sua palavra.
Noé obedeceu ao Pai!
- A história de Noé é uma das mais conhecidas histórias da bíblia. Deus pede a Noé  para fazer uma arca. Sem nunca ter visto uma chuva forte, uma “tromba d’água”; Noé, pela fé, constrói a arca.
- A obediência de  Noé custou-lhe muito caro. Fé, escárnio, desprezo...É muito trabalho. Obedecer ao Pai exige de nós muita determinação. Quando cremos, obedecemos!
Que o Senhor nos conceda graça e força para vivermos pela fé, agradando ao nosso eterno Pai em todo o nosso caminhar.