NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







segunda-feira, 7 de julho de 2014

Hoje, às 20 horas, começa a nossa Semana de Oração. Venha orar conosco e experimentar momentos preciosos na presença do Pai. Todos são bem-vindos!!

"...pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa." (Mateus 16.24b)

domingo, 6 de julho de 2014

“A cruz de Cristo”
(Colossenses 2.14 e 15)

“Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.”

       A cruz de Cristo é algo revelador. Entendemos pela expressão “A cruz de Cristo” o evento sobrenatural que marcou a história da humanidade e que consiste na morte de Jesus Cristo. O que podemos ver espiritualmente neste evento? O que podemos aprender ao refletirmos sobre a cruz de Cristo? Quais as verdades espirituais relacionadas à este evento que podem ser aplicadas à nossa vida? Queremos abordar neste momento apenas dois aspectos relacionados à cruz de Cristo.

1. A cruz de Cristo nos revela o poder transformador de Jesus!

       Entendemos isso quando pensamos na cruz antes e depois de Cristo. Antes, cruz era sinônimo de humilhação, vergonha e marginalidade. A morte de cruz era reservada para os piores criminosos. Depois de Cristo, cruz passou a ser um símbolo de amor e de vitória. Pensar na cruz, depois de Cristo, é refletir sobre o grande amor que demonstrou por nós ali na cruz. É pensar que ali, naquela cruz, Cristo venceu a morte e também todas potestades do mal.

       Mas há um detalhe interessante: A cruz só ganhou um novo significado para aqueles que compreenderam o que realmente aconteceu naquela cruz onde Cristo morreu. Somente aqueles que creram em Jesus e o receberam como senhor e salvador puderam compreender o novo significado da cruz. O mesmo acontece ainda hoje. Assim como Jesus transformou o significado da cruz, Ele também pode transformar a nossa vida. Ele quer tirar a humilhação, a vergonha, a derrota e substituir pelo amor, pela honra e pela vitória. Para que essa transformação aconteça em nossa vida precisamos compreender o seu sacrifício na cruz; o grande amor demonstrado ali, crendo que Jesus morreu por nós.

2. A cruz de Cristo nos revela a vitória conquistada para nós!

       O texto lido afirma que a morte de Jesus na cruz realizou duas coisas importantes para que a nossa vitória fosse estabelecida: 1) Riscou a cédula que era contra nós, e 2) Despojou principados e potestades. Estas duas coisas são de fundamental importância para que andemos em vitória. Existe um princípio espiritual de que o nosso inimigo espiritual só pode agir contra nós mediante uma legalidade. O diabo, nosso adversário, só pode agir contra nós mediante autorização. Esta autorização foi dada ao diabo quando o homem pecou. O pecado é algo que nos separa de Deus. Quando andamos no pecado, nos tornamos vulneráveis aos ataques satânicos. A lei trouxe uma série de ordenanças impossíveis de serem cumpridas em sua totalidade. Essas ordenanças eram contra nós. Na cruz, Jesus pagou o preço desta dívida, tirando toda a legalidade das mãos do diabo. Por isso que o texto afirma que Jesus, na cruz, despojou principados e potestades. João escreve sobre este fato em sua primeira carta: “Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” (I João 3.8)

       A cruz de Cristo é sinônimo de vitória! Em Cristo somos mais que vencedores. Quando cremos em Cristo e compreendemos o seu sacrifício na cruz começamos a andar em vitória. No que diz respeito a ser um símbolo de vitória, os romanos sabiam exatamente o que significava a cruz. Constantino, o imperador que afirmou ter se convertido a Jesus e que livrou os cristãos da perseguição romana; ressuscitou o seu exército ao colocar a imagem da cruz nos escudos dos seus soldados. Os romanos viviam um momento de crise militar, perdendo diversas batalhas importantes. Após um sonho onde Constantino via os escudos de seus soldados com a cruz, ele ordenou que todos os escudos fosses pintados com a cruz dos cristãos. A partir daquele momento, o exército romano passou a vencer novamente as batalhas. Eles sabiam que a cruz era símbolo de vitória.


       Jesus transformou o significado da cruz, fazendo dela um símbolo de vitória. Da mesma maneira, Jesus deseja mudar a sua vida, fazendo de você um vencedor. Isso acontece quando cremos nele e o recebemos em nossa vida como senhor e salvador. Faça esta decisão. Entregue a sua vida a Jesus Cristo e caminhe em vitória!