NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







terça-feira, 20 de abril de 2010

O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO!


1. Duas promessas distintas:

1.1 A promessa do Espírito Santo:

“Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva. Ora, isto ele disse a respeito do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito ainda não fora dado, porque Jesus ainda não tinha sido glorificado.” (João 7:38 e 39)

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador, para que fique convosco para sempre; o Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conheceis porque habita convosco e estará em vós.” (João 14:16 e 17)

“...arrependei-vos, e cada um de vós seja em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.” (Atos 2:38)

1.2. A promessa do Batismo no Espírito Santo:

Em primeiro lugar é importante entendermos o significado da expressão “Batismo no Espírito Santo. Tentarei fazê-lo da maneira mais simples possível.

Batismo = “Imersão”

Quando somos batizados na água ficamos “sob” a água. Ela toma conta de todo o nosso corpo. Ser batizado no Espírito é estar totalmente “sob” ele; deixar que ele tome conta de todo o nosso espírito. É uma experiência singular, momentânea, que tem efeito contínuo!

Vejamos a promessa:

“Eu, em verdade, vos batizo com água para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu...ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.” (Mateus 3:11)

“Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo não muito depois destes dias.” (Atos 1:5)

2. O que acontece quando somos batizados no Espírito Santo?

“...e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” (At.2:4). “E outros zombando diziam: Estão cheios de mosto.” (At.2:13). “...esse pessoal está bêbado.” (Bíblia na Linguagem de Hoje)

Podemos concluir através destas citações que no momento em que somos batizados no Espírito Santo algo de sobrenatural acontece. A Bíblia não afirma que a evidência do Batismo no Espírito Santo é o falar em línguas. Esta é uma das evidências, mas existem outras.

3. O efeito do batismo no Espírito Santo:

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas...” (Atos 1:8) Quando somos batizados no Espírito Santo nosso testemunho é evidente e passamos a ter um desejo enorme de compartilhar o evangelho com aqueles que estão ao nosso redor. É muito gostoso e edificante termos experiências sobrenaturais momentâneas, mas se isso não resultar em benção para nós e para os que estão à nossa volta, devemos avaliar se isso vem mesmo do Senhor. Deus não age sem propósito.