NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







terça-feira, 3 de junho de 2014

"O segredo do poder espiritual!"

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes" (Jeremias 33.3)

- A oração é a chave para  manifestação do poder de Deus em nossa vida. Por isso, esta é a área onde enfrentamos as maiores batalhas.

- Há duas vontades em nosso caminhar: A vontade de Deus e a vontade do inimigo. Quando oramos, a vontade de Deus toma conta da nossa vida. Quando deixamos de orar, a vontade do inimigo passa a nos controlar. Quando oramos, somos guiados pelo Espírito de Deus, mas quando não oramos somos guiados pela carne. É bom lembrarmos que os que estão na carne não podem agradar a Deus: Romanos 8.7 e 8.

1. Precisamos dar o primeiro passo!

- Às vezes alguns irmãos pedem a Deus para que os ajude a orar. Precisamos entender que Deus nos ajuda quando oramos! O primeiro passo é nós quem precisamos dar. Temos que nos dispor a orar. Para isso, precisamos ter domínio sobre o nosso corpo: (I Coríntios 9.27)

- O poder está em Deus (Salmo 62.11). Jesus recebeu este poder (Mateus 28.16). E este poder é liberado sobre a nossa vida quando oramos. Não há nada novo. Não outro segredo. Somente a oração nos conduz ao poder de Deus.

2. Não orar é pecado!

- Deixar de orar é pecado: (I Samuel 12.23) Por isso o apóstolo Paulo era um homem de oração e nos exortava a orar: "Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações." (Efésios 1.16); "Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo..." (Efésios 3.14); "Orai sem cessar!" (I Tessalonicensses 5.17)

- A falta de oração começou com a queda do ser humano. Adão, após ter pecado, escondeu-se de Deus. Fugiu da presença de Deus. (Gênesis 3.9 e 10). Podemos nos esconder EM DEUS, que é quando oramos; ou nos esconder DE DEUS, que acontece quando deixamos de orar. Se não temos orado, precisamos pedir perdão a Deus e começarmos um novo momento em nossa vida espiritual, dedicando-nos à oração.

3. Orar faz diferença!

- A oração faz diferença. No salmo 3 podemos constatar isso. O salmista estava enfrentando perseguição e sofrimento. (Vs.1 e 2) Diante desta situação ele clama ao Senhor (Vs.4). Então, ele experimenta o cuidado do Senhor, proteção e benção. (Vs.5 a 8)

4. A oração nos faz permanecer no Senhor!

- Caminhamos em vitória quando permanecemos no Senhor. Em Isaias 40.28 a 31;  o profeta nos ensina sobre a importância de esperarmos em oração. Nossa força natural não é suficiente para permanecermos no Senhor. "Os jovens se cansam" Juventude é sinônimo de força e disposição. mas até mesmo os jovens se cansam. A força natural tem suas limitações. Mas quando esperamos no Senhor nossas forças são renovadas; subimos como águias. As águias permanecem em lugar alto esperando o vento para voarem. Na verdade, elas são levadas pelo vento, usando a própria força do vento para subirem. Assim acontece conosco quando oramos, somos levados pelo vento do Espírito de Deus às alturas, aleluia!



- Perceba no texto de Isaías que "correr" vem antes de "andar". "Correr" traz a ideia de "alcançar". Corremos para alcançar algo. Através da oração corremos para Deus e depois andamos em sua presença; permanecendo nele.