NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 7 de agosto de 2016

O Evangelho de Deus...(3)
Nos leva de volta a Ele!
(Romanos 5.1 a 5)

- Aprendemos nos primeiros capítulos de Romanos, que o ser humano se distanciou de Deus, seu criador. Por isso, o DNA humano carrega consigo a realidade da separação de Deus. “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus!” (Romanos 3.23)

- Esta ausência da glória de Deus, da presença do criador em nossa vida; gera em nós um profundo vazio, uma profunda insatisfação. Uma fome e sede que só Jesus pode saciar. E enquanto não nos encontramos realmente com Jesus e experimentamos a sua doce presença, continuamos assim, insatisfeitos, buscando algo que nem sabemos direito o que é. Essa busca hoje transformou-se, principalmente, no “fazer algo”. O ser humano continua achando que ele pode fazer algo pra preencher seu vazio.    

- Quando nos encontramos com Cristo, Ele nos satisfaz! O apóstolo Paulo escreveu: “...aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre...” (Filipenses 4.11). Gostaria de ler este texto, dentro do seu contexto; em uma outra versão: “Estou alegre em Deus, mais do que vocês imaginam...de fato, pelo que me consta, não preciso de nada. Já aprendi a estar contente, a despeito das circunstâncias. Fico satisfeito com muito ou com pouco. Encontrei a receita para estar alegre, com fome ou alimentado, com as mãos cheias ou com as mãos vazias. Onde eu estiver e com o que estiver, posso fazer qualquer coisa por meio daquele que faz de mim  o que sou!” (Biblia a Mensagem. Filipenses 4.10 a 14)

- Quando cremos em Jesus e nos entregamos a Ele, encontramos o caminho de volta para o Pai e a satisfação plena! Esta volta para Deus começa...

Pela fé! (Vs.1)

- O texto lido diz: “Justificados, pois, pela fé...” Precisamos crer sem nenhuma reserva em Jesus e no seu evangelho. Essa fé, como diz o apóstolo Tiago, não existe sem obras. Ou seja, esta fé produz algo. Ela gera em nós um caminhar diferente, atitudes diferentes, visão diferente da vida, dos valores e também das nossas prioridades. O evangelho de Deus nos torna pessoas diferentes!

- A Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus. (Hebreus 11.6). No capítulo 4 de Romanos temos o exemplo de Abraão, o Pai da fé. Quando lemos este capítulo, entendemos que a fé demonstrada por Abraão, é a fé que chama as coisas que não são como se já fossem (Romanos 4.17); é a fé que crê contra toda esperança (Romanos 4.18) e a fé que nos leva a glorificar a Deus em qualquer circunstância. (Romanos 4.20)

- Quando cremos em Jesus voltamos para o Pai, somos justificados, sua presença é reestabelecida em nossa vida.

Temos paz! (Vs.1)

- Quando voltamos para Deus e temos a sua presença reestabelecida em nossa vida, recebemos paz! Primeiramente, paz com Deus. Isso significa que a nossa situação com o Pai, nosso eterno criador, foi resolvida. Decidimos, pela fé, aceitar o que Ele planejou pra nós. Reencontramos o caminho, a verdade e a vida! (João 14.6) E isso gera em nós paz, descanso, satisfação. A paz com Deus gera em nós paz interior!

Temos força para vencermos as tribulações! (Vs.3 e 4)

- Quando voltamos para Deus entendemos que todas as coisas cooperam para o nosso bem. (Romanos 8.28) Entendemos que as dificuldades da vida não apenas fazem parte da nossa caminhada, como também contribuem para a nossa maturidade; pois, gera em nós perseverança, experiência e esperança.

- Esta força para vencermos as tribulações é alimentada pelo amor de deus em nossa vida e, principalmente, pela presença do Espírito santo em nós! (Romanos 5.5)