NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 1 de março de 2015


Jesus -  A luz que faz diferença!
(João 8.12)

No verso bíblico que serve como base para esta reflexão, Jesus apresenta-se como sendo a luz do mundo. Quando acendemos uma luz em um ambiente dominado pela escuridão tudo muda. A realidade de trevas dá lugar á luz. Isso porque a luz faz toda a diferença. Da mesma maneira, em nossa vida, a luz de Jesus faz toda a diferença. Por quê?


1. Porque nos leva à presença do Pai!

- O escritor aos hebreus nos afirma que Jesus criou um novo e vivo caminho. (Hebreus 10.20) Em Jesus, temos luz não apenas para enxergar este caminho, mas para andarmos por ele, desfrutando da presença do pai.

- O salmista expressa esta verdade ao dizer: “Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos.” (Salmo 43.3)

- Somente a luz de Jesus pode nos levar até a presença do Pai!

2. Porque nos traz entendimento!

- Jesus é a luz que nos traz entendimento, sabedoria. Isso tem a ver com a nossa mente. Quando nos entregamos a Jesus e passamos a caminhar nele, nossa mente é transformada, renovada. O apóstolo Paulo faz menção sobre esta verdade ao dizer: “E não vos conformeis à este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento...” (Romanos 12.2). Esta renovação da nossa mente diz respeito não apenas às realidades espirituais, como também à realidade intelectual, de visão e compreensão das coisas.

- O salmista também afirma: A revelação das tuas palavras traz luz e dá entendimento aos simples.” Salmo 119.130

3. Porque nos traz vida eterna!

- A expressão de Jesus neste verso - “jamais andará em trevas.” - refere-se á uma realidade eterna. Em Cristo, andaremos sempre na luz. Após deixarmos esta dimensão, continuaremos com Ele, a verdadeira luz, por toda a eternidade.

- O apóstolo João afirma: “Aquele que tem o filho tem a vida, aquele que não tem o filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do filho de Deus!” (I João 5.12 e 13)

- Passamos a estar em Cristo e a receber sua luz a partir do momento em que cremos nele. Este “crer” não significa apenas “acreditar”, mas se entregar a Ele, tomar uma posição, mudar a sua maneira de viver.


- Quando a luz de Cristo brilha em nossa vida, percebemos o quanto estamos distantes de Deus e o quanto precisamos nos aproximar dele. A luz de Cristo revela nossa necessidade de n os relacionarmos com o Pai. E quando recebemos esta luz e tomamos a decisão de segui-lo, encontramos a verdadeira vida.