NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







sábado, 10 de setembro de 2011

Ser Discípulo!

SER DISCÍPULO!

Somos discípulos de Jesus Cristo. Entregamos nossa vida a Ele e desejamos viver para ele, buscando ser semelhante a Ele em nosso caminhar. Mas, o que envolve esse “ser discípulo”?

O pastor Keith Phillips, em seu livro “A formação de um discípulo”, afirma que o discipulado possui dois componentes essenciais: a morte de si mesmo e a multiplicação (Reprodução). Segundo ele, são essas as duas idéias básicas do ministério de Jesus. Ele morreu para reproduzir a sua vida em outros e requer que seus discípulos façam o mesmo. Vejamos, então, estes dois componentes.

A morte de si mesmo!

O chamado de Cristo é um chamado para a morte de si mesmo, ou seja; uma entrega absoluta a Deus. O próprio Jesus afirmou: “Se alguém quiser me seguir, negue-se a si mesmo, tome a cada dia a sua cruz e siga-me.” (Lc. 9:23 e 24) Jesus nunca implorou para que alguém o seguisse. Ele sempre foi direto. Confrontou a samaritana com o seu adultério, Nicodemos, com o seu orgulho intelectual, o jovem rico com a sua avareza, etc. O chamado sempre foi claro: “Arrependam-se, pois o reino dos céus está próximo. (Mt.4:17)

Um dos erros de muitos cristãos consiste no fato de se fazer distinção entre salvação e compromisso, obediência a Cristo. Muitos acham que salvação é um benefício para o homem, que ele recebe para ser feliz e para se livrar da condenação eterna. Compromisso vem com o tempo, à medida em que a pessoa vai crescendo espiritualmente. Errado! Ser salvo envolve compromisso e obediência desde o primeiro momento. Ninguém é salvo sem se comprometer com Jesus. É claro que somos beneficiados com a salvação. Mas a salvação tem como objetivo trazer o homem de volta ao propósito de Deus, a fim de que Deus seja glorificado por meio de um povo que tem o caráter do seu filho. “Com o fim de sermos para o louvor da sua glória...” (Efésios 1;12) A idéia bíblica de salvação não tem o homem como centro, mas Deus. A glória de Deus é mais importante que o bem estar do homem. “A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para a minha glória...” (Isaías 43:7).

A morte do “eu” é pré-requisito essencial para tornar-se discípulo de Jesus. E o mais interessante: sem morte não há reprodução! “...se o grão de trigo, caindo no chão, não morrer; continuará ele só, mas se morrer dará muito fruto.” (João 12:24)

A reprodução!

Sem multiplicação não existe discípulo. Jesus afirmou: “Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.” (João 15:8). Dar fruto é reproduzir a vida de Cristo em outros. Um discípulo maduro é aquele que ensina outro a viver a vida cristã para que este ensine a outro que passará à frente o que aprendeu. Deus quer expandir seu reino através da reprodução. Por isso Jesus afirmou: “Portanto ide, fazei discípulos...” (Mt.28:19). O apóstolo Paulo também escreveu na mesma direção afirmando: “Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós.” (Gálatas 4:19). Como discípulos devemos gerar outros discípulos, reproduzindo assim a vida de Cristo. Pense nisso!.

No amor de Cristo,
Pr. Alvarenga.