NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 30 de novembro de 2014


Com Jesus é bem melhor!

(Evangelho de Lucas, 5.1 a 6)

- Você já se frustrou em relação a um trabalho realizado, não alcançando o resultado que esperava? Você já se esforçou para resolver uma situação e, mesmo se esforçando, não conseguiu resolvê-la? Será que Jesus pode mudar uma situação em nossa vida? Até que ponto isso é possível?

 - Podemos dividir o texto que serve como base para a nossa reflexão em duas partes: 1) O trabalho dos pescadores sem a presença de Jesus, e 2) O mesmo trabalho com a presença de Jesus.

 1. O trabalho sem a presença de Jesus!

 - O verso 5 nos informa que os pescadores haviam trabalhado a noite toda, mas sem sucesso. Não haviam pegado nenhum peixe. Uma noite toda de trabalho sem resultado.

 - É muito frustrante trabalharmos muito e não vermos o resultado do nosso trabalho. Isso pode acontecer com qualquer um de nós. Muitas vezes trabalhamos duro, nos esforçamos, mas não conseguimos ver o resultado do nosso trabalho.

 - Aqueles pescadores passaram por esta experiência frustrante. Já estavam lavando as redes para irem embora. O trabalho de uma noite toda havia se perdido.

 2. O mesmo trabalho com Jesus!

- O verso 6 nos mostra uma outra realidade e uma mudança radical na vida daqueles pescadores. Agora, a pescaria contava com a presença de Jesus. O mestre manda que eles lancem as redes ao mar e o resultado é surpreendente. Ao relatar a mesma história, o evangelho de João, no capítulo 21, verso 11, nos informa que eles pegaram 153 grandes peixes.

- Não era hora de pescar. Uma boa pescaria no mar acontece, principalmente, durante a noite; quando se pode ir para o alto mar. Mas, com Jesus as dificuldades são superadas e o impossível acontece.

3. Com Jesus é bem melhor!

- Ao lermos esta história do evangelho podemos aprender lições maravilhosas para a nossa caminhada:

1.    A presença de Jesus faz diferença em nossa vida! É possível caminharmos sem Jesus. Podemos até conquistar muitas coisas sem a presença de Jesus em nossa vida. Mas com Jesus é bem melhor! Jesus renova as nossas forças mesmo quando já “trabalhamos” duro e nada conseguimos. Ele nos anima a continuar, a “lançar de novo a rede”, a ter esperança de que vai ser diferente; os resultados vão aparecer. A situação vai mudar. Talvez você já trabalhou muito, tentou várias vezes e agora está cansado, frustrado, desanimado. Jesus pode mudar completamente esta situação. Ele faz toda a diferença!


2.    Precisamos caminhar segundo a palavra de Deus! O verso 5 nos mostra a atitude de Pedro em relação à palavra do mestre. “...sobre a tua palavra lançarei a rede!” Quando agimos a partir da palavra de Deus os milagres acontecem. As situações mudam. Muitos querem experimentar o poder de deus em suas vidas, mas não estão dispostos a obedecer a palavra de Deus.

3.    Precisamos ter disposição para seguir a Jesus! O verso 11 diz: “E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.” O impacto que Jesus causou na vida daqueles pescadores foi tão grande que eles decidiram seguir a Jesus. Eles estavam certos de que com Jesus é bem melhor. Caminhar com Ele é diferente.