NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 11 de setembro de 2016


A celebração da Ceia e o desejo de Jesus!
(Lucas 22.14 a 23)

- Jesus estava vivendo os últimos momentos de sua vida terrena. Com certeza, não foram momentos fáceis. Ele sabia que iria ter que morrer e que sua morte seria acompanhada de tortura e muito sofrimento. Nestes momentos difíceis Jesus expressa um desejo: Comer a páscoa com os seus discípulos. Estar em comunhão com eles!

A comunhão fortalece!

- A comunhão, o estar junto, sempre foi o desejo do Pai para os seus filhos. O próprio Jesus declarou: “A fim de que todos sejam um...” (João 17.21)

- A Igreja no primeiro século vivia em comunhão: “E todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum.” (Atos 2.44)

- A comunhão com os irmãos renova as nossas forças e nos ajuda a prosseguir. Sozinho tudo se torna mais difícil. O desejo de deus, expresso nas palavras de Jesus, é que estejamos juntos, caminhando juntos, vencendo juntos!

A comunhão desperta em nós a gratidão!

- Primeiro, relembrando o que Deus fez por nós. Na celebração da Ceia relembramos o sacrifício de Jesus na cruz, através do pão e do vinho (Vs.17 a 20). Isso gera em nós um profundo espírito de gratidão, para que no dia a dia possamos relembrar o que Deus tem feito por nós.

- Em segundo lugar, a comunhão gera em nós também um espírito de gratidão pelos favores que recebemos dos irmãos. E devemos cultivar este espírito. O apóstolo Paulo afirmou: “Em tudo dai graças!” (I Tessalonicenses 5.18).

As dificuldades não devem sufocar o desejo de estarmos juntos!

- Jesus destacou no verso 21: “A mão do traidor está comigo à mesa!” Não obstante a esta realidade, Jesus não deixou de desejar a comunhão com os discípulos.

- Muitas pessoas deixam de ter comunhão com a igreja local, param de frequentá-la, por causa de outras pessoas. Jesus não agiu assim! O traidor estava ali, fazendo parte da comunhão, mas isso não impediu Jesus de participar da comunhão.

Conclusão


Sempre haverá dificuldades para participarmos da comunhão da Igreja. Que haja em nós o mesmo desejo de Jesus: “Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta páscoa!”.