NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 12 de junho de 2016


Tocados pelo poder de Jesus!
(Mateus 8.1 a 4)

- É possível, ainda hoje, alguém ser tocado pelo poder de Jesus?


- Certa vez ouvi o testemunho de um jogador de futebol, que estava com um sério problema em seu joelho e corria o risco de não ter o seu contrato renovado pelo clube do qual fazia parte. Este atleta foi a uma reunião dos atletas de Cristo e, ao receber uma oração, sentiu como se mãos estivessem tocando em seu joelho. Naquele momento, seu joelho foi totalmente curado e no dia seguinte ele pode treinar normalmente e teve, assim, o seu contrato renovado. 

- Sim, isto é possível! Ainda hoje, Jesus pode tocar em sua vida, em seu coração; trazendo cura, alegria e paz para o seu caminhar. Ainda hoje podemos ser tocados pelo poder de Jesus.

- A história narrada no evangelho de Mateus nos mostra um homem que foi tocado pelo poder de Jesus. Era um homem simples e, pelo que sabemos do contexto social do primeiro século, era um homem profundamente discriminado pela sociedade. Essa discriminação era fruto de sua enfermidade, pois, era leproso. Além dos visíveis problemas que a lepra produzia no corpo, ela também colocava uma carga espiritual e social muito grande sobre o enfermo; pois, aos olhos dos religiosos da época, a lepra era consequência do pecado; da impureza de alma.

- Não obstante a isso, Jesus deu toda a atenção àquele homem. Nunca vemos em Jesus atitudes de preconceito discriminação. Todos os que se chegaram a ele foram recebidos com amor. O evangelho é para todos!
- Ao atentarmos para as atitudes deste homem que foi tocado pelo poder de Jesus, percebemos uma atitude fundamental para que sejamos tocados pelo poder do Senhor Jesus: adoração!

Adoração!

- Encontramos na Bíblia duas ideias para a palavra adoração. Primeiro, como estilo de vida. É este o conceito principal de adoração no Novo Testamento. É a adoração mencionada por Jesus no evangelho de João: Mas, vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. (João 4,23). Esta adoração envolve toda a nossa existência. Acontece 24 horas por dia. É viver uma vida totalmente voltada para Jesus, procurando agradá-lo em tudo o que fazemos.

- A segunda ideia tem a ver com um momento mais específico, quando paramos para expressarmos ao Pai nossa gratidão; fazendo isso principalmente por meio de cânticos de adoração. Sobre esse conceito de adoração o escritor aos Hebreus afirma: Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. (Hebreus 13.15) 

Adoração como rendição total!

- O texto diz que aquele homem, enfermo, chegou diante de Jesus e o adorou. O contexto nos autoriza a dizer que estas duas ideias de adoração estavam presentes na vida daquele homem. Sua vida estava totalmente voltada para o Senhor Jesus. 

- Esta afirmação baseia-se principalmente nas palavras do verso 2: Senhor, se quiseres, podes purificar-me! 

- Aquele homem era um Judeu – do contrário Jesus não pediria que ele fosse ate o sacerdote. Como judeu, ele sabia que a vontade de Deus é que todos tenhamos saúde. Deus, na cultura espiritual judaica, é Jeova-Rafá, aquele que sara todas as nossas enfermidades. Ele sabia que Jesus desejaria cura-lo; mas, demonstra disposição em submeter-se à vontade de Jesus.

- Adoração é, primeiramente, submeter-se à vontade do Pai. É render-se totalmente a ele, demonstrando disposição em fazer o que a sua palavra nos Oriente. A verdadeira adoração será sempre acompanhada pela obediência.

Conclusão

- Ainda hoje podemos ser tocados pela presença e pelo poder do Senhor Jesus. Isso torna-se possível quando vivemos como verdadeiros adoradores, totalmente rendidos à vontade do Pai. 

- Em primeiro lugar, que possamos nos dispor a fazer a vontade de Deus, expressa em sua palavra, em todos os momentos da nossa vida. Em segundo lugar, que possamos, como igreja e com a igreja, expressar a nossa adoração a Ele, fazendo isso de maneira profunda e exclusiva.