NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







quarta-feira, 4 de agosto de 2010


Avisos e Ministração para os Grupos Familiares

Olá amados(as), saúde e paz!

Chegamos de Santos hoje no início da tarde. A cirurgia da irmã Elizaura correu bem, ela já está sem a sonda e também sem a famosa "pedrinha". Foi uma benção! 


Lembramos que domingo haverá celebração da Ceia do Senhor e entrega de alimentos para a Cesta do Amor. Esperamos a participação de todos os irmãos. Lembramos também do processo de locação do salão para a Igreja em Terenos. Devemos estar orando para que tudo transcorra bem, segundo a vontade do nosso eterno Pai.

Seguem as ministrações das últimas semanas para os Grupos Familiares.

No amor de Jesus Cristo,
Pr. José Carlos Alvarenga.




“A Edificação da Igreja” (1ª Parte)

“Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.” (I Pedro 2:9)

Deus deseja que sejamos uma Igreja saudável, bem edificada. O próprio Jesus declarou: “...edificarei a minha Igreja!” (Mateus 16:18). Ao escrever sua primeira carta a Timóteo, o apóstolo Paulo orienta o jovem pastor sobre algumas atitudes que devem ser observadas para que haja edificação na Igreja. Vejamos, então, algumas destas atitudes.

 Amor!
Para que haja edificação na Igreja precisamos estar dispostos a amar! A primeira coisa que Paulo mostra a Timóteo é que a Igreja se edifica pelo amor. “Pois o propósito deste mandamento é o amor nascido de coração limpo, e de boa consciência, e de fé não fingida” (1Tm1:5).  Paulo está dizendo: “Timóteo, cuidado com todas as palavras e os ensinos que geram disputas e não realizam o plano de Deus; não é a edificação de Deus”. Também foi Paulo quem disse: “o conhecimento envaidece, mas o amor edifica” (1Co8:1). É importante que tenhamos conhecimento e que possamos transmitir, mas somente o conhecimento, pode nos envaidecer. Paulo não está defendendo a ignorância, está defendendo o amor. O amor edifica. E se ao amor agregarmos conhecimento, Maravilhoso! Mas o importante aqui é o amor. Em Efésios 4 Paulo diz: “todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função

A Igreja se edifica em amor. Irmãos, podemos ter grandes revelações, podemos ter tal fé que transporte montes, podemos conhecer todos os mistérios e ter todos os dons e carismas, mas sem amor, de que nos serve? Seremos como o metal que ressoa ou o címbalo que retine.(Ler I Cor.13:1 a 3) Nada pode suplantar o amor. Deus é amor, e onde há amor Deus está, e no meio da fraternidade edifica a Igreja. Se tu queres contribuir para a realização do plano de Deus, ama a teus irmãos! O amor edifica. A Igreja vai se edificando em amor.

O que significa mesmo edificar?
Além do conceito da edificação individual, edificar significa unir pedra com pedra. Alguém pega uma pedra, lhe põe argamassa e a une a outra pedra. Edificar é unir pedra com pedra, e assim vai se levantando a parede. E disse o apóstolo Paulo: “O amor é o vínculo da perfeição!”.( Colossenses 3:14) Assim, quando estamos nos amando, a Igreja está se edificando. Não é por muitas e eloqüentes palavras. A palavra tem seu lugar, com  veremos a frente, mas primeiro vem o amor.

Esse amor é o amor de Deus, que nos é dado por ele mesmo!
Ágape, que é o amor de Deus, é um amor que pensa no bem do outro, que se sacrifica para o bem do outro, que se entrega, que procura de todas as maneiras servir, abençoar. Isso é o que Deus fez conosco. Esse ágape, disse Paulo, “foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo”. E para que Deus continue a derramar sobre nós este amor, precisamos manter nosso coração limpo.  “...é o amor nascido de coração limpo(...)” Novamente vemos a importância de guardar nosso coração.

Que o Senhor nos ensine a viver neste amor, para a glória do seu nome!

(Estudo baseado na ministração do Pr. Jorge Himitiam. www.odiscipulo.com )

“A Edificação da Igreja” (2ª Parte)

“Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.” (I Pedro 2:9)

Na semana passada estudamos sobre a importância do amor para a edificação da Igreja. Hoje estudaremos sobre a oração.

A segunda coisa que Paulo ensina sobre a edificação da Igreja, está no capítulo 2 da sua carta a Timóteo: “Exorto-vos antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens” e segue falando como devemos orar pelos reis, pelas autoridades. No versículo 8 ele diz: “quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões”. Irmãos, a Igreja se edifica pela oração. O que é a oração? É o testemunho mais eloqüente de nossa incapacidade e debilidade.

Por que oramos? Nós não podemos edificar a Igreja, não podemos sequer converter um menino de oito anos, nem podemos transformar o pecador. Não podemos dar crescimento; podemos plantar e regar, mas não podemos dar crescimento. Podemos pregar, mas não podemos dar espírito de sabedoria e revelação. É obra de Deus.
A edificação da Igreja é obra de Deus, não é obra humana. E nós temos que orar como testemunho de humildade e incapacidade. “Senhor eu não posso. O único que pode edificar, o único que pode mudar, transformar, visitar, abençoar, revelar, dar dons, és tu!”. Nos prostramos diante Dele para dizer: “Senhor, se tu não fizeres, ninguém pode fazer”. Temos que orar com súplicas, petições e ações de graças.
            Irmãos, para que a Igreja seja a Igreja que Deus planejou desde antes da fundação do mundo, necessitamos orar a sós, a dois, em grupos pequenos, com toda a congregação, e em todo lugar. Paulo disse: “quero que os homens orem em todo lugar”. Irmão, quando comes, oras; quando diriges, oras; quando  trabalhas, oras; quando vais,  quando vens, quando caminhas, quando dormes... Em todo tempo podes estar orando, ao deitar-te ao levantar-te. A Igreja se edifica pela oração.

Jesus, nosso maior exemplo!

Jesus no deu exemplo de uma vida de oração e dependência do Pai. Ele orava ao amanhecer (Marcos 1:35), no final da tarde (Marcos 6:45 a 47), diante de uma necessidade especial, passava a noite em oração (Lucas 6:12). Jesus nos mostra por meio do seu exemplo a importância da oração em nossa vida.

Uma simples questão!

Já estudamos muito sobre oração. Ouvimos muitas palavras sobre o assunto, mas a questão é: Temos disposição para orar? Sem oração jamais seremos edificados como Igreja. Devemos pedir ao Pai que nos dê disposção para orarmos. Seja persistente, separe um momento diário para orar. Mais do que transformar situações em nossa vida, a oração irá nos transformar, abençoando primeiramente nossa própria vida.

(Estudo baseado na ministração do Pr. Jorge Himitiam. www.odiscipulo.com )