NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







segunda-feira, 20 de junho de 2016

A importância de estarmos juntos!
(Atos 2.44)

- A maior parte das igrejas do Reino Unido, que ainda mantém alguma atividade, reúnem-se apenas uma ou duas vezes ao mês. Geralmente, quando chegam à esse ponto, é porquê estão próximas de fecharem as portas. Uma igreja local que não valoriza suas reuniões, torna-se cada vez mais fraca espiritualmente.

- Ao lermos o livro de Atos, que nos relata a história da igreja primitiva, percebemos o quanto os nossos irmãos do primeiro século valorizavam o “estar junto” como igreja. Estes irmãos viam na comunhão da igreja, uma grande oportunidade de crescimento e alegria espiritual.


O “estar junto” em Jesus! 


- Jesus também valorizou sobremaneira a comunhão com os seus discípulos. Ele viveu esta comunhão de maneira intensa, diariamente. Ainda assim, pode dizer aos seus discípulos: “ Tenho desejado ardentemente comer convosco esta páscoa, antes da minha paixão...” (Lucas 22.15)

- Jesus nos deixou o exemplo para que nele possamos ser motivados a valorizar o tempo que passamos juntos como igreja.

O “estar junto” em Paulo!

- Paulo é um dos maiores expoentes da história da igreja cristã. Escreveu 13 dos 27 livros do Novo Testamento. Em várias partes dos seus escritos, ele nos fala sobre a importância de estarmos juntos como igreja. Para o apóstolo Paulo, o “estar junto” nos proporciona crescimento e edificação espiritual.


- Ao escrever aos irmãos em Colossos, o apóstolo Paulo os exorta: “A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações.” (Colossenses 3.16) Quando lemos o texto da Carta aos Hebreus relacionado às reuniões da igreja, entendemos que admoestações mútuas faziam parte das reuniões da igreja: “Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” (Hebreus 10.25)

Considerações importantes!

- Deus se alegra ao ver seus filhos reunidos em um culto. Todo Pai fica feliz ao ver os filhos juntos. Não há dúvidas de que ao valorizamos as reuniões da nossa igreja, estamos agradando ao nosso eterno Pai. Só isso já seria suficiente para frequentados nossas reuniões. No que diz respeito à está realidade, tenho agradado ao Pai?

- Jesus nos motiva a valorizamos o “estar junto”. Paulo, da mesma maneira. A palavra de Deus nos exorta a valorizarmos a comunhão da igreja. E as reuniões semanais da igreja constituem-se em um importante momento de fortalecimento desta comunhão. Tenho eu valorizado as reuniões da minha igreja?

- Haverá igreja para as futuras gerações?