CONQUISTANDO ALMAS! (3ª parte)
Estamos dando continuidade ao estudo do livro "Conquistando almas", de T.L. Osborn. Para isso, publicamos na íntegra alguns trechos do livro. Que o Senhor traga-nos edificação, inquietação e ação concernentes à esta mensagem.
Em Cristo,
Pr. Alvarenga.
MARAVILHOSO! NÃO, TERRÍVEL!
Um conquistador de almas visitou uma Escola Dominical e pediram-lhe que ensinasse uma classe grande.
Ele perguntou: "Quantos aqui são cristãos verdadeiros?"
Todos levantaram a mão e o professor regular exultou : ' 'Maravilhoso!''
O professor visitante retrucou: "Não"! "É terrível! Devíamos ter pecadores aqui a fim de convertê-los nesta classe". E ele tinha razão.
Mas a Igreja (i.e., o que nós chamamos de Igreja) está segregada dos pecadores. É o local sagrado onde pequenos grupos se reúnem para ministrar A Si MESMOS em reclusão.
TRANQÜILAMENTE APRENDENDO DE CRISTO EM PROFUNDIDADE
Um evangelista tentou despertar uma pequena congregação no Japão para que ela se tornasse mais evangelística em pensamento. O pastor disse: 'Vocês não compreendem; não queremos uma multidão. Apenas queremos um pequeno grupo que possa congregar tranqüilamente para estudar a Palavra e aprender a respeito de Cristo em profundidade".
Um evangelista falou à um grupo de homens que se reunia em oração, a respeito de visitação a fim de testemunhar a Cristo, de casa em casa.
O líder disse: "Não podemos fazer isso. Não estamos suficientemente aprofundados em Deus".
O evangelista perguntou: "Há quanto tempo vocês estão se reunindo e orando?"
"Somente dois anos!" Durante dois anos eles haviam egoisticamente confinado o seu Senhor à uma sala e jamais permitiram que Ele compartilhasse a Sua Vida com os pecadores da sua comunidade.
Que contraste com os cristãos da Igreja Primitiva a qual, em apenas dois anos tornou a Palavra do Senhor conhecida por "todos os que habitavam na Ásia". Atos 19.10
A razão pela qual o Evangelho ainda não foi pregado a "toda criatura" é porque cristãos individuais interpretaram mal o que a Igreja é. Para eles ela é uma denominação, a sua assembléia, a sua congregação. (E é certo falar da Igreja como um corpo coletivo de cristãos). Mas, de um ponto de vista pessoal, a Igreja é VOCÊ! O seu corpo é o Corpo de Cristo. Ele só pode testemunhar e ministrar ATRAVÉS DE VOCÊ!
Os cristãos têm interpretado mal o Espírito Santo e o Seu Ministério. Para eles Ele é a presença pairante que flutua ao seu redor e executa as suas ordens para que eles possam ficar em casa e assistir a sua televisão. Eles podem orar um pouquinho e imaginar uma porção de pequenos recados a fim de manter o Espírito Santo ocupado durante toda a semana, enquanto eles vivem para si mesmos e para a sua moda materialística de viver. Não é de admirar que o mundo esteja indo para o inferno!
Esta é uma das razões pela qual os judeus rejeitam o cristianismo! Os seus lideres lem o Novo Testamento. Eles sabem quem Jesus era. Eles sabem que Ele era um judeu. Eles sabem como Ele viveu. E eles sabem como Ele instruiu os Seus discípulos a viverem — e eles sabem quão diferente, quão egoisticamente os cristãos vivem hoje em comparação.
Jesus era um Conquistador de almas. Jesus misturava-se com o povo. Ele se fazia amigos dos necessitados. Ele curava os enfermos. Ele pregava as Boas Novas aos pecadores. Ele ajudava o povo — desinteressadamente o tempo todo.
ELE NUNCA MUDOU! Ele deseja fazer o mesmo hoje! "Ele trabalha EM VOCÊ tanto para querer como para fazer a Sua boa vontade". Mas Ele só pode fazer o mesmo hoje na medida que você permita que Ele assim o faça ATRAVÉS DO SEU CORPO. VOCÊ é o Seu agente, o Seu embaixador, o Seu representante. Ele ministra através de VOCÊ — e sem o seu corpo para Ele Se expressar, Ele permanece longe dos pecadores.
Compartilhe Jesus com os pecadores. Há um conhecimento de Jesus Cristo — uma profundidade — que você jamais conhecerá enquanto você não O compartilhar.
A TESTEMUNHA A MEIA NOITE
Depois de ouvir uma mensagem como esta, um certo cristão não podia dormir. Ele sentiu-se impelido a ver um certo homem a respeito da sua alma.
Finalmente depois da meia noite, ele levantou, vestiu-se e foi à casa do homem. Assim que ele bateu o homem veio à porta imediatamente.
O cristão se desculpou: "Parece tolice eu estar batendo a sua porta à estas horas..."
"De forma alguma!" veio a rápida resposta. "Eu não tenho descanso e sinto que devo me colocar em ordem com Deus e necessito de conselho. Você é o homem com quem eu desejo falar pois tenho confiança em sua vida".
O homem se converteu naquela noite.
VOCÊ crescerá mais profundamente em Cristo testemunhado. ÉLE se tornará mais real para você como nunca antes, a medida que Ele ministrar através do SEU CORPO — Sua Igreja — Seu Templo.
Esta verdade, portanto, é o próprio pulsar do coração da vida e do trabalho cristão de conquistar almas.
(Extraído do livro: "Conquistando almas - Lá fora, onde os pecadores estão!", de T.L. Osborn.)