NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 11 de dezembro de 2011

CONQUISTANDO ALMAS! (3ª parte)

Estamos dando continuidade ao estudo do livro "Conquistando almas", de T.L. Osborn. Para isso, publicamos na íntegra alguns trechos do livro. Que o Senhor traga-nos edificação, inquietação e ação concernentes à esta mensagem.

Em Cristo,
Pr. Alvarenga.
  
MARAVILHOSO!   NÃO, TERRÍVEL!

Um conquistador de almas visitou uma Escola Do­minical e pediram-lhe que ensinasse uma classe grande.
Ele perguntou: "Quantos aqui são cristãos verda­deiros?"
Todos levantaram a mão e o professor regular exul­tou :   ' 'Maravilhoso!''
O professor visitante retrucou: "Não"! "É terrível! Devíamos ter pecadores aqui a fim de convertê-los nesta classe". E ele tinha razão.
Mas a Igreja (i.e., o que nós chamamos de Igreja) está segregada dos pecadores. É o local sagrado onde pequenos grupos se reúnem para ministrar A Si MESMOS em reclusão.

TRANQÜILAMENTE APRENDENDO DE CRISTO EM PROFUNDIDADE

Um evangelista tentou despertar uma pequena con­gregação no Japão para que ela se tornasse mais evangelística em pensamento. O pastor disse: 'Vocês não compreendem; não queremos uma multidão. Apenas queremos um pequeno grupo que possa congregar tran­qüilamente para estudar a Palavra e aprender a respeito de Cristo em profundidade".
Um evangelista falou à um grupo de homens que se reunia em oração, a respeito de visitação a fim de tes­temunhar a Cristo, de casa em casa.
O líder disse: "Não podemos fazer isso. Não estamos suficientemente aprofundados em Deus".
O evangelista perguntou: "Há quanto tempo vocês estão se reunindo e orando?"
"Somente dois anos!" Durante dois anos eles ha­viam egoisticamente confinado o seu Senhor à uma sala e jamais permitiram que Ele compartilhasse a Sua Vida com os pecadores da sua comunidade.
Que contraste com os cristãos da Igreja Primitiva a qual, em apenas dois anos tornou a Palavra do Senhor conhecida por "todos os que habitavam na Ásia". Atos 19.10
A razão pela qual o Evangelho ainda não foi pre­gado a "toda criatura" é porque cristãos individuais in­terpretaram mal o que a Igreja é. Para eles ela é uma denominação, a sua assembléia, a sua congregação. (E é certo falar da Igreja como um corpo coletivo de cristãos). Mas, de um ponto de vista pessoal, a Igreja é VOCÊ! O seu corpo é o Corpo de Cristo. Ele só pode testemunhar e ministrar ATRAVÉS DE VOCÊ!
Os cristãos têm interpretado mal o Espírito Santo e o Seu Ministério. Para eles Ele é a presença pairante que flutua ao seu redor e executa as suas ordens para que eles possam ficar em casa e assistir a sua televisão. Eles podem orar um pouquinho e imaginar uma porção de pequenos recados a fim de manter o Espírito Santo ocupado durante toda a semana, enquanto eles vivem para si mesmos e para a sua moda materialística de viver. Não é de admirar que o mundo esteja indo para o inferno!

Esta é uma das razões pela qual os judeus rejeitam o cristianismo! Os seus lideres lem o Novo Testamento. Eles sabem quem Jesus era. Eles sabem que Ele era um judeu. Eles sabem como Ele viveu. E eles sabem como Ele instruiu os Seus discípulos a viverem — e eles sabem quão diferente, quão egoisticamente os cristãos vivem hoje em comparação.
Jesus era um Conquistador de almas. Jesus mistu­rava-se com o povo. Ele se fazia amigos dos necessitados. Ele curava os enfermos. Ele pregava as Boas Novas aos pecadores. Ele ajudava o povo — desinteressadamente o tempo todo.
ELE NUNCA MUDOU! Ele deseja fazer o mesmo hoje! "Ele trabalha EM VOCÊ tanto para querer como para fazer a Sua boa vontade". Mas Ele só pode fazer o mesmo hoje na medida que você permita que Ele assim o faça ATRAVÉS DO SEU CORPO. VOCÊ é o Seu agente, o Seu embaixador, o Seu representante. Ele ministra através de VOCÊ — e sem o seu corpo para Ele Se ex­pressar, Ele permanece longe dos pecadores.
Compartilhe Jesus com os pecadores. Há um conhe­cimento de Jesus Cristo — uma profundidade — que você jamais conhecerá enquanto você não O compartilhar.

 A TESTEMUNHA A MEIA NOITE
Depois de ouvir uma mensagem como esta, um certo cristão não podia dormir. Ele sentiu-se impelido a ver um certo homem a respeito da sua alma.
Finalmente depois da meia noite, ele levantou, ves­tiu-se e foi à casa do homem. Assim que ele bateu o homem veio à porta imediatamente.
O cristão se desculpou: "Parece tolice eu estar ba­tendo a sua porta à estas horas..."
"De forma alguma!" veio a rápida resposta. "Eu não tenho descanso e sinto que devo me colocar em ordem com Deus e necessito de conselho. Você é o homem com quem eu desejo falar pois tenho confiança em sua vida".
O homem se converteu naquela noite.
VOCÊ crescerá mais profundamente em Cristo tes­temunhado. ÉLE se tornará mais real para você como nunca antes, a medida que Ele ministrar através do SEU CORPO — Sua Igreja — Seu Templo.
Esta verdade, portanto, é o próprio pulsar do coração da vida e do trabalho cristão de conquistar almas.

(Extraído do livro: "Conquistando almas - Lá fora, onde os pecadores estão!", de T.L. Osborn.)