NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 24 de abril de 2016

O nome grandioso de Jesus!
(Filipenses 2.9 a 11)

- Todos nós temos ideia da importância do nome na vida de uma pessoa. Tanto para pessoas como para objetos, animais e lugares, os nomes servem para identificação. Se alguém deseja falar com uma pessoa, basta chamar por seu nome; porém, se chamar por outro nome, essa pessoa não responderá para pessoas como para objetos, animais e lugares, os nomes servem para identificação. Se alguém deseja falar com uma pessoa, basta chamar por seu nome; porém, se chamar por outro nome, essa pessoa não responderá

- Na antiguidade, porém, os nomes, além de serem identificadores, iam além disso. Eles tinham significados especiais. Os nomes antigos tinham relação com as circunstâncias do nascimento, do local, da aparência da criança, etc. Às vezes, o nome relacionava-se com o futuro da criança, é o caso dos nomes proféticos.

- Deus mudou o nome de Abrão, “pai da exaltação”, para Abraão, pai da multidão. Deus trocou o nome de Sarai, “contenciosa” para Sara “princesa”

- O texto lido nos fala sobre o nome de Jesus. Percebemos nele a grandiosidade do nome de Jesus. Por quê?

O nome de Jesus foi dado pelo próprio Deus!

- O nome Jesus significa “salvador”. (Mateus 1.21)
- Este nome, conforme nos informa o próprio texto, foi dado pelo próprio Deus. A importância de quem definia o nome, na cultura hebraica, também era determinante. 
- O fato do próprio Deus definir o nome de Jesus indica a grandiosidade deste nome, bem como a veracidade de todo o significado que o envolve.

O nome de Jesus está acima de todo nome!

- Esta declaração define a autoridade, o poder que há no nome de Jesus, a singularidade da sua Pessoa. Não há outro como Ele.

- O apóstolo Paulo já havia destacado está verdade em Efesios 1.20 a 23.

- Todo poder e autoridade pertence a Jesus. Seu nome expressa está realidade espiritual. Quando pronunciamos o nome de Jesus, convictos desta verdade, vemos a manifestação deste poder.

O nome de Jesus expressa o seu senhorio!

- Um dia, todo joelho se dobrará diante do Senhor Jesus. Entretanto, seu senhoria já se manifesta por meio do seu nome. Jesus é dono de todas as coisas. Ele tem o domínio sobre todas as coisas.

- Um dos grandes pastores da história Batista do Brasil foi o pastor Davi Gomes. Tive o prazer de tê-lo como meu professor no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Ele nos contou sua experiência de construir um prédio de 10 andares pela fé. Um dia, precisando de dinheiro para a construção foi ao banco fazer um empréstimo. Quando o gerente lhe perguntou quem seria o seu fiador, o pastor Davi Gomes disse: Jesus! O gerente ficou tão perplexo com a resposta que liberou rapidamente o empréstimo sem fiador. O nome de Jesus expressa seu domínio, seu senhorio sobre todas as coisas.

Conclusão 

- Que tenhamos consciência da grandiosidade do nome de Jesus, e que possamos pronunciá-lo com ousadia e fé, crendo que, quando assim o fazemos, vemos a manifestação do poder de Deus.