NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ministração para os pequenos grupos!


Um novo tempo se conquista pela fé!
(Romanos 4:17 a 25)

Na primeira palavra sobre a vida de Abraão destacamos que um novo tempo se baseia nas promessas de Deus.  Ao chamar Abraão o eterno Pai lhe fez promessas dizendo que o abençoaria grandemente. Com base nesta promessa Abraão deixou a sua terra e o convívio com os seus familiares, partindo para um lugar que ele não conhecia. Quando olhamos para a vida de Abraão constatamos que as promessas de Deus foram cumpridas em sua vida. Deus é fiel!

Assim como abençoou Abraão, Deus também deseja nos abençoar. Na carta do apóstolo Paulo aos discípulos da Galácia lemos: "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito." (Gálatas 3:13 e 14)

Abraão desfrutou de todas as benção que o Senhor tinha para ele porque creu na Palavra do Senhor. Ele não apenas ouviu e entendeu aquilo que o Senhor estava lhe prometendo, mas recebeu com fé esta palavra.

Precisamos crer!

Assim como na vida de Abraão, as promessas de Deus na nossa vida irão se cumprir a partir do momento em que crermos nestas promessas. Podemos ouvir a Palavra de Deus, achar lindo o que estamos ouvindo, mas se não crermos na Palavra nada irá acontecer. Na Bíblia a palavra crer possui um sentido amplo. Crer não é apenas acreditar, mas agir em conformidade com aquilo que acreditamos.  A fé produz em nós atitudes coerente com ela. Veja Abraão ouviu a Palavra de Deus, entendeu as promessas e obedeceu as ordens que o Senhor estava lhe dando. Ele agiu de acordo com a sua fé! Precisamos ter atitudes, pronunciar palavras, agir de acordo com o que declaramos crer. Muitos dizem ter fé, mas vivem como se não conhecessem ao Senhor, desanimados, murmurando em todos os momentos como se fossem eternos derrotados. precisamos crer e agir de acordo com o que cremos!

Precisamos continuar crendo! 

Isso significa perseverança. Não basta declararmos que cremos, precisamos continuar crendo no que declaramos aconteça o que acontecer. Todas as vezes que declaramos a nossa fé e aceitamos novos desafios as dificuldades aparecem. Para Abraão não foi diferente. Os anos se passaram e Sara não ficava grávida. A promessa de Deus parecia muito distante de se cumprir. Na verdade, passaram-se 24 anos até que a promessa de um filho se cumprisse na vida de Abraão. Imagine as dificuldades que Abraão enfrentou neste longo período. Mas ele permaneceu firme, crendo que Deus era fiel para cumprir a sua promessa: "E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer." (Romanos 4:21) As dificuldades não venceram a sua fé: "E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara." (Romanos 4;19)

Que o Senhor nos conceda graça para que possamos crer e permanecer crendo em suas promessas. Um novo tempo se conquista pela fé!