NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







quinta-feira, 29 de agosto de 2013

                                                                                       
                                                                                 

 
A Importância da Gratidão!
(I Tess.5:18)

A gratidão não é apenas uma virtude. Ela é a mãe de todas as virtudes! Por isso, ela é fundamental em nosso viver. Quando cultivamos a gratidão somos abençoados. Podemos dizer que a gratidão é importante...

1. Porque ela nos faz olhar para o que temos e não apenas para aquilo que desejamos ter!

       Há uma tendência em nós de focarmos aquilo que ainda não temos. Sempre estamos insatisfeitos. Além de ser uma inclinação humana, a insatisfação também faz parte da nossa sociedade de consumo. As propagandas estão sempre dizendo o que ainda não temos e que precisamos ter; criando em nós o desejo de ter sempre mais, de consumir.
       Não há problemas em desejarmos algo mais ou querermos conquistar o que ainda não temos. O problema é quando isso se torna o nosso foco principal. Precisamos ter Jesus como o centro da nossa vida. Quando isso acontece, cultivamos um espírito de gratidão e passamos a olhar principalmente para aquilo que já temos em Jesus.

Você já parou para pensar em quantas coisas você tem?

       Família, saúde, paz, moradia, trabalho...e por ai vai. Em Cristo temos tudo o que precisamos! (Romanos 8:32 e Fil.4:19). Quando cultivamos um espírito de gratidão passamos a olhar mais para o que temos e menos para o que desejamos ter!

2. A gratidão nos faz reconhecer a direção de Deus em nossa vida!

       O apóstolo Paulo nos exorta: “Em tudo daí graças!” Isso só é possível quando reconhecemos a direção de Deus em cada acontecimento da nossa vida. É uma questão de fé na palavra de Deus que diz: “Todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Rom.8:28)
       Alguns dizem: “Mas, e os momentos difíceis que passamos? É Deus que permite isso? Sim! Com certeza! Muitas vezes Deus permite que passemos por algumas dificuldades, porque há coisas que só aprendemos em meio às dificuldades. Por isso Deus, às vezes, nos leva aos desertos. (Miquéias 2:14 e Mt.4:1)

Você crê que Deus está na direção da sua vida e que tudo o que acontece nela tem a permissão dele?

       A gratidão nos leva a reconhecer a direção de Deus em nossa vida. Só conseguiremos ser gratos por tudo quando tivermos consciência de que tudo tem um propósito em nossa existência.

3. Como agradecer?

       Como podemos demonstrar gratidão ao Pai? Primeiro, através das nossas palavras. Em segundo lugar, através das nossas atitudes. Quando obedeço ao Pai estou demonstrando gratidão a Ele. Quando vou a uma reunião da Igreja, estou demonstrando gratidão! Sejamos gratos ao Pai, em tudo!

Tenho demonstrado gratidão a Deus?