NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 31 de julho de 2011

Fidelidade gera prosperidade!

 Fidelidade gera prosperidade! (1ª parte)

Estamos iniciando uma série de ministrações sobre prosperidade. Hoje se fala muito em prosperidade no meio evangélico. Mas, o que realmente a Bíblia diz sobre prosperidade? Qual o significado de “ser próspero” na Bíblia? Vejamos o que a própria Bíblia afirma: “Não cesses de falar deste livro da lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer tudo quanto nele está escrito, então, farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido.” (Josué 1:8); “Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria; cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará!” (Salmo 1:3)

A idéia de prosperidade na Bíblia é muito ampla e atinge todas as áreas da nossa vida. Prosperidade na Bíblia não está relacionada apenas com dinheiro. É claro que Deus deseja que prosperemos financeiramente; mas Ele quer nos dar mais, e deseja que cresçamos em nossa vida espiritual, emocional, familiar, profissional, financeira, etc. O texto de Josué citado acima nos mostra a prosperidade caminhando junto com o ser bem sucedido. Ser próspero, segundo a Bíblia, é ser bem sucedido; como discípulo, como pai, Como mãe, como filho, como acadêmico, como profissional, etc.

Podemos citar como exemplo José. Sua história, narrada no livro de Gênesis, nos revela a idéia de prosperidade: “O Senhor era com José, que veio a ser homem próspero, e estava na casa do seu Senhor egípcio.” (Gênesis 39:2) Muitos pensam em José como um homem próspero apenas quando ele se torna “1º ministro” no Egito. Entretanto, muito antes disso, a Bíblia já nos apresenta José como um homem próspero. Mesmo ainda sendo um escravo, a Palavra afirma sua prosperidade. Deus era com ele e em tudo o que fazia ele era bem sucedido. Mas, devemos lembrar de uma coisa muito importante: A fidelidade de José! Ele foi fiel ao Senhor em todos os momentos da sua vida. A fidelidade é que gera prosperidade. O texto de Josué diz: “...tenhas cuidado de fazer tudo quanto nele está escrito(...)” Prosperidade é fruto da nossa fidelidade ao Senhor. Seremos bem sucedidos quando andarmos conforme a Palavra, esforçando-nos para fazermos a vontade do Pai. Conforme afirma a Palavra: “Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel, foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei...” (Mateus 25:21)

Fidelidade na administração do nosso tempo!

Vivemos dias onde o tempo torna-se cada vez mais escasso. Corremos de um lado para o outro, tendo a sensação de que estamos sempre atrasados. Cremos que a palavra de Paulo se encaixa perfeitamente nos dias atuais: “Remindo o tempo, porque os dias são maus...” (Efésios 5:16)

Precisamos administrar bem o nosso tempo, sendo fiéis ao Senhor em nossas prioridades. Não devemos nos esquecer das palavras do Senhor Jesus: “Mas buscai primeiro o reino de Deus! (Mateus 6:33) Ser fiel ao Senhor na administração do nosso tempo significa priorizarmos nosso momento de comunhão com ele, com a nossa família. Quais tem sido as nossas prioridades? Muitos discípulos nem colocam o Senhor em sua organização do tempo. Muito nem se organizam e vão fazendo as coisas sem nenhum planejamento. Nesses dias difíceis, precisamos nos organizar, estabelecendo prioridades; sendo fiéis ao Senhor na administração do nosso tempo.


Em Cristo,
Pr. José Carlos Alvarenga