NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







terça-feira, 7 de setembro de 2010

Avisos e Ministrações!


Olá amados do eterno Pai, graça e paz!


Lembramos que no próximo dia 18, às 19:30h., estaremos inaugurando o local de reuniões da Igreja Batista Novo Tempo em Terenos. A Igreja em Terenos já se reúne a mais de um ano nas casas e agora existe a necessidade de um local maior para os encontros de celebração. Estará participando deste evento o Conjunto Masculino "Vozes de Liberdade". Aqui em Campo Grande estaremos, no próximo domingo, dia 11 de setembro, celebrando a Ceia do Senhor. Não esqueça de levar um alimento não perecível para a Cesta do Amor. Ah, não esqueça de divulgar o vídeo do Pr. Pascoal sobre o movimento contra a iniquidade em nossa nação, cujo link é:


http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI 


Segue abaixo as ministrações sobre o batismo no Espírito Santo. Que o próprio Espírito de Deus nos traga revelação sobre este assunto fundamental para a vida em Cristo.


No Amor de Jesus Cristo,


Pr. José Carlos Alvarenga 








Batismo no Espírito Santo
(1ª parte)

Estamos diante de um assunto fundamental para a vida cristã. O Batismo no Espírito Santo é o poder de Deus sendo derramado sobre a nossa vida, trazendo recursos divinos para que vivamos cheios da presença do Pai; experimentando a cada dia as bençãos do Senhor. Cremos que o primeiro passo para termos esta experiência é o conhecimento da vontade de Deus expressa e sua Palavra. A Palavra irá gerar fé para que possamos nos apropriar daquilo que o Senhor preparou para nós. Que o próprio Espírito Santo nos traga revelação sobre este ensino, para a glória de Deus Pai!

Habitação e Batismo no Espírito Santo

Como discípulos, todos precisamos passar pela experiência do Batismo no Espírito Santo. Para isso, precisamos compreender a diferença entre habitação do Espírito Santo e batismo no Espírito.

A habitação do Espírito se dá na conversão, comunicando-nos a vida de Cristo (Romanos 8:9 e 16), enquanto que o batismo no Espírito Santo pode ocorrer na conversão ou depois, comunicando-nos o poder de Cristo (Atos 1:5 e 8)

Ao examinarmos a Palavra de Deus percebemos claramente o desejo do Pai em relação ao batismo no Espírito Santo. Alguns aspectos ficam bem claros no que diz respeito a este assunto. Vejamos alguns deles:

1.    A distinção entre conversão e batismo no Espírito Santo
Conversão e Batismo no Espírito Santo são duas experiências distintas. Todos que eram batizados no Espírito já eram convertidos: Os apóstolos já tinham o Espírito Santo (João 20:19 a 23); e foram batizados no Espírito Santo no dia de Pentecostes.  Paulo já havia se convertido ao receber a visita de Ananias e ser cheio do Espírito Santo. (Atos 9:17).

2.    Para quem é o batismo no Espírito Santo?
Ao falar sobre a experiência dos apóstolos ocorrida no dia de Pentecostes, Pedro afirma o seguinte: “Pois a promessa diz rspeito a vós, aos vossos filhos, e a todos quantos o senhor Deus chamar.” (Atos 2:39) Ou seja, todos que se entregam ao Senhor Jesus podem experimentar o batismo no Espírito Santo, basta apenas crer e receber!

O batizador nas águas é o homem, cumprindo a ordem de Cristo. O batizador no Espírito Santo é o próprio Jesus, o qual deseja que sejamos continuamente cheios do Espírito e do seu poder (Mateus 3:11)

Na próxima semana estudaremos sobre o propósito e as evidências do batismo no Espírito Santo. Até lá!!

Batismo no Espírito Santo
(2ª parte)

Na primeira parte desta ministração estudamos sobre a diferença entre habitação e batismo no Espírito Santo. Quando nos convertemos ao Senhor Jesus o Espírito Santo passa a habitar em nós (Efésios 1:13) Sendo assim, todos os que aceitamos a Jesus e fomos batizados nas águas temos o Espírito Santo habitando em nós (I Cor.3:16 e 6:19). Mas Deus tem mais para nós! Ele quer que todos nós sejamos batizados no Espírito Santo. O batismo no Espírito Santo é uma experiência distinta da conversão; que nos enche de poder, levando-nos a uma nova dimensão de vida cristã. (Atos 1:5 e 8) A habitação do Espírito Santo nos traz a vida de Cristo, o batismo no Espírito Santo nos traz o poder d’Ele. Também aprendemos que o batismo no Espírito Santo é para todos! (Atos 2:39)

Hoje vamos aprender mais duas coisas importantes sobre o batismo no Espírito Santo: 1) Seu propósito, e 2) Seus resultados em nossa vida.

1. Propósito do Batismo no Espirito Santo

1.1  Receber poder na vida interior. Haverá unção. O homem interior deve ser renovado dia a dia, ao contrário do homem exterior que se corrompe ( II Cor.4:16). O discípulo passa a ter autoridade para vencer o pecado (Romanos 6:14).
1.2  O discípulo terá mais disposição para servir, e poder para fazê-lo. Ser cheio do Espírito era condição para os que eram escolhidos para o serviço cristão (Atos 6:3)
1.3  Receber poder para testemunhar (Atos 1:8)

2. Resultados do batismo no Espírito Santo

2.1 Maior revelação da pessoa de Jesus Cristo (João 16:13 e 14), e sabedoria no que   concerne às coisas de Deus (II Cor. 2:9 a 14)
2.2 A Bíblia se tornará um livro mais inspirativo, mais vibrante e poderoso para o  discípulo. (João 16:13).
2.3 Haverá mais amor na vida do discípulo. (Atos 4:32 e Colossenses 3:14)
2.4 Haverá manifestação dos dons (Atos 10:38 e 44 a 46)
2.5 Haverá mais testemunho, falando e vivendo; o discípulo frutificará. (Atos 1:8)