NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







sábado, 12 de novembro de 2011

Consolidando a Visão!

Consolidando a Visão!

De tempo em tempo precisamos revisar o que cremos e ajustar o foco. Quando perdemos o foco nos "desviamos para a direita ou para a esquerda"; ou seja, deixamos de avançar.  Queremos repassar algumas verdades bíblicas básicas que temos recebido do Senhor, revendo e consolidando a visão que d'Ele temos recebido.

1. Arrependimento!

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo..." (Atos 2:38)

A compreensão do verdadeiro significado da palavra arrependimento é fundamental para a vida do discípulo de Jesus. A palavra arrependimento tem como base a palavra grega "metanóia", e significa "mudança de mente" , da maneira de se pensar. No sentido bíblico, arrependimento significa mudar de atitude interior. Antes, eu era o dono da minha vida e fazia o que queria, mas entendi que esse jeito de viver estava errado e mudei minha concepção, minha maneira de pensar em relação a isso. Agora entendo que a minha vida pertence ao Senhor, ele é o dono dela e devo fazer o que ele quer. Arrepender-se é permitir que o Senhor ocupe o trono da minha vida! Antes eu tinha uma atitude de independência em relação ao Pai, mas agora dependo totalmente dele e da sua vontade.

2. Jesus, nosso alvo!

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. (Rom.8:29)

O desejo do Pai é que todos sejamos parecidos com Jesus, o primogênito. Por isso o escritor aos Hebreus escreveu: "Olhando para Jesus..." (Hebreus 12:2) Devemos caminhar olhando para o Senhor Jesus, ele é o nosso modelo de vida. Assim como ele fez devemos fazer. Ser semelhante a Jesus é totalmente possível, primeiro, porque o Pai jamais nos pediria algo que não pudéssemos fazer, e segundo porque Jesus viveu como homem. Ele se esvaziou de sua natureza divina e viveu como qualquer mortal. (Filipenses 2:6 e 7) Outros textos bíblicos nos motivam a desejarmos ser semelhantes a Jesus:

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
(João 13:15)

Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. (I Pedro 2:21)

3. Renúncia!

Não existe a mínima possibilidade de sermos discípulos de Jesus se não houver em nós renúncia. É preciso renunciar ao nosso "Eu". Jesus afirmou:

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me. (Mateus 16:24)
Lembre-se: Não deve ser como eu quero, mas como Deus quer! Isso exige sacrifício da nossa parte. É neste sentido que o apóstolo Paulo escreveu:

ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Romanos 12:1)