NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







sexta-feira, 17 de junho de 2011

VISÃO PANORÂMICA DA OBRA (1ª parte)
Já conhecemos o eterno propósito de Deus: Uma família, de muitos filhos, semelhantes a Jesus, vivendo para a glória de Deus Pai!  Mas, como podemos cumprir este propósito em nossa vida e na vida da Igreja? Para que vivamos o eterno propósito precisamos permitir que Deus realize sua obra em nós, cooperando com ele na realização desta obra na vida da Igreja. A realização da obra de Deus tem os seguintes objetivos:
1.  Que todo homem seja um discípulo de Jesus! (1Tm 2.3 e 4)

Não basta sermos membros de uma Igreja Evangélica, frequentarmos as reuniões, participar de todas as atividades. Tudo isso é importante é deve fazer parte da nossa devoção. Mas precisamos ir além! É necessário que sejamos discípulos verdadeiros. Discípulo é aquele que ouve os ensinos do mestre e os obedece. A obediëncia é principal marca do discípulo. Jesus afirmou: “Vós sereis meus amigos se fizerdes o que vos mando.” (João 15:14)

2.  Que todo discípulo seja conformado à imagem e semelhança de Jesus!    
(Rm 8.28-30)

O discípulo procura ser como seu mestre. Deus deseja que sejamos semelhantes a Jesus. Esta verdade é confirmada pelo apóstolo Pedro quando ele escreve: “Por que para isto sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigamos os seus passos.” (I Pe.2:21). Esta semelhança deve envovolver todos os aspectos da nossa existência em Cristo: VIDA/CARÁTER + UNÇÃO/CARISMA + SERVIÇO/OBRAS.

3.  Que todo discípulo seja comprometido no Corpo de Cristo! (Ef 4.16 e Col 2.19)

Estar comprometido com o corpo de Cristo envolve nossa participação na realização da sua obra. É sermos responsáveis com aquilo que nos é delegado, cumprindo fielmenre nossas responsabilidades com a Igreja.

4- Que todo discípulo de Jesus faça discípulo! (Mt 28.18-20).

Nosso compromisso envolve principalmente o fazer discípulos. Ninguém deve ficar parado, sendo simplesmente um expectador de reuniões. Precisamos ser e fazer discípulos! Participar no crescimento de outros irmãos, exercendo a “paternidade” espiritual.

Seguindo estes objetivos estaremos caminhando para a realização do eterno propósito de Deus. Ser igreja envovolve o ser e fazer discípulos. Não há outro caminho. Jesus fez assim. Ele é o nosso modelo. Façamos como ele!

No amor de Cristo,
Pr. José Alvarenga