NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 17 de julho de 2016


"Buscai ao Senhor!"
(Lc.19:1 a 10)

Vivemos em um mundo cada vez mais distante do Senhor. mesmo aqueles que procuram uma "igreja", o fazem motivados por interesses pessoais e até egoístas. Não obstante à esta realidade, a Bíblia nos motiva a buscarmos ao Senhor. O profeta Isaías declarou:

"Buscai o Senhor enquanto é tempo, invocai-o enquanto está perto!" (Is.55:6)

E Jesus disse:
"Mas buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça; e todas as outras coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

Vale a pena buscarmos ao Senhor, procurando viver segundo a sua vontade. Quando buscamos ao Senhor...

1. Ele se volta para nós!

A história de Zaqueu nos mostra esta verdade. Zaqueu buscou a Jesus e recebeu a atenção do mestre. Centenas de pessoas - quem sabe até milhares - buscavam a Jesus, mas somente Zaqueu, naquele momento, obteve a atenção do mestre. Sabe por quê? Porque Zaqueu buscou a Jesus de todo o seu coração. A sua limitação relacionada à pequena estatura e a grande multidão não puderam detê-lo. Ele subiu em uma árvore, superou as dificuldades para ver Jesus.

Quando tomamos a decisão de buscarmos a Jesus, certamente enfrentaremos dificuldades, desafios. Muitos inventam uma série de desculpas para não buscarem a Deus. O frio, o calor, a chuva, o amigo, etc. Precisamos ter disposição para buscarmos a Deus. Quando o fazemos o Senhor se volta para nós. A Palavra de Deus afirma:

"Buscar-me-eis e me encontrareis quando me buscardes de todo o vosso coração." (Jer.29:13)

Jesus chamou Zaqueu pelo nome.Ele o conhecia, sabia quais eram as necessidades de Zaqueu. Da mesma forma o Senhor nos conhece, sabe exatamente quais são as nossas necessidades. Mas precisamos buscá-lo de todo o nosso coração. Quando assim fazemos, Ele se volta para nós!

Mas também, quando buscamos ao Senhor...

2. Ele abençoa nossa família, nosso lar!

No verso 9 Jesus afirma: "Hoje veio salvação sobre esta casa!" O projeto de Deus inclui não apenas nossa vida, mas também a nossa casa. A família desempenha um papel fundamental na formação de cada um de nós. Quando o apóstolo Paulo anunciou o evangelho para o carcereiro ele disse: "Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa!" (Atos 16:31) 

A família vem sofrendo cada vez mais ataques em nossos dias. Projetos de lei são criados na tentativa de acabarem com a família. Como povo de Deus devemos estar alertas às estas tentativas. Deus criou a família!   Por isso sua benção é prometida para nós e também para a nossa família.

Quando buscamos ao Senhor de todo o nosso coração vemos a benção de Deus sobre a nossa vida e também sobre a nossa família. Por isso o salmista afirma:

"BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa." (Salmo 128:1 a 3)

Vale a pena buscar ao Senhor!