NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Olá amados, graça e paz!


A cruz de Cristo nos revela verdades maravilhosas, que nos edificam e nos ajudam a caminhar em vitória. A palavra desta semana destaca o amor de Deus revelado na pessoa de Jesus Cristo, e as diferentes reações à este amor. Que o Senhor nos traga edificação através desta palavra. 


No amor de Cristo,
Pr. José carlos Alvarenga. 


"A Cruz de Cristo"
(Lucas 23:33 a 43)


 A importância de compreendermos o significado da cruz está no fato de que o nosso destino (e isto compreende toda a eternidade) depende desta compreensão. Quando entendemos a mensagem da cruz e nos entregamos a Cristo recebemos vida eterna.

      A cruz revela-nos o grande amor de Deus por nós!
 
      No verso 34 lemos: “...Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem.” Deus é amor e este amor revelou-se na pessoa de Jesus. Ao ser crucificado Jesus sofreu injustiça, afronta e mesmo assim continuou amando aqueles que o fizeram passar por todo o sofrimento que passou. O amor de Deus é algo incondicional. Ele nos ama simplesmente porque deseja nos amar, e não porque fizemos algo para ele. É importante termos a convicção de que Deus nos ama e continuará nos amando aconteça o que acontecer.
      
      A cruz revela-nos duas diferentes reações diante deste amor

      Nos versos 39 a 43 vemos a atitude de cada um dos malfeitores que foram crucificados com Jesus. O primeiro “entrou na onda” daqueles que blasfemavam de Jesus. O segundo reconheceu que Jesus era perfeito, que não havia cometido pecado algum. Ao demonstrar arrependimento e fé no Senhor Jesus, recebeu a vida eterna.

      Muitos hoje agem conforme o primeiro homem. Juntam-se àqueles que não querem saber de Deus e que falam mal daqueles que seguem a Jesus. Às vezes até creêm em Deus, mas não querem assumir a sua fé e vão levando a vida. Mas também há aqueles que reconhecem o amor de Deus, se arrependem, declaram sua fé em Jesus e recebem a vida eterna. Esses podem dizer com certeza que possuem a salvação por que a Palavra lhes garante esta certeza: João 3:16 e I João 5:11 a 13.      

     À entrada do edifício da RCA, na Cidade do Rádio, em Nova lorque, adornam as paredes quatro pinturas murais. Três delas retratam grandes pe­ríodos da conquista do homem sobre o mundo material. Todas, porém, pare­cem apontar para a cena pintada no quarto mural - um monte em torno do qual se acham homens, mulheres e crianças de todas as classes e nações, olhando expectantes para alguém pregado numa cruz!
Sob este último quadro, lê-se as palavras: "O destino final do homem não depende de ele poder aprender novas lições, ou fazer novas descobertas e conquistas, mas de sua aceitação da lição ensinada por Ele, há dois mil anos".

  Que atitude temos tido em relação ao grande amor de Deus demonstrado na crucificação de Jesus? O mínimo que podemos fazer é nos entregarmos a ele, vivendo diariamente para o louvor da sua glória. Seja este o nosso desejo!