NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 3 de abril de 2016



Coisas inéditas e maravilhosas podem acontecer!
(Mc.2.1 a 12)

- O verso 12 do texto que serve como base para a nossa reflexão afirma: “Nunca vimos coisa semelhante!” Ou seja, o fato narrado no evangelho era, para seus personagens, algo inédito. Eles nunca haviam visto coisa igual.

- As coisas inéditas chamam a nossa atenção. Todos nós, em algum nível, temos receio do “novo”; ao mesmo tempo que somos atraídos – e às vezes até desejamos – coisas novas

- Uma nova roupa...um novo carro...ou até mesmo uma nova realidade em nosso casamento, vida profissional, emocional, etc.

- O homem que estava em uma cama e que foi levado até Jesus esperava uma nova realidade para a sua vida. Uma realidade de cura que iria lhe abrir as portas para muitas outras realidades diferentes. Por meio da sua cura, ele poderia andar livremente, trabalhar; experimentar a liberdade do ir e vir.

- O mesmo Jesus que proporcionou a este homem uma nova realidade, é o mesmo hoje! Ele deseja que você experimente um novo momento em sua vida. Creio que alguns aspectos neste texto, nos ensinam que coisas inéditas e maravilhosas podem acontecer...

1. Quando nos relacionamos com pessoas cheias de fé! Vs.3 a 5

- O homem chegou até Jesus por causa destas pessoas! Certamente, eram seus amigos. Por isso, fizeram tanto esforço para o conduzirem até Jesus e mais esforço ainda para coloca-lo diante do Mestre. Eram amigos de fé! Cheios de fé!

- Como são os seus relacionamentos? Quem são os seus principais amigos? As nossas amizades e as pessoas com quem mais nos relacionamos nos influenciam mais do que podemos imaginar.

- Quando nos relacionamos com pessoas cheias de fé somos contagiados por esta fé, fortalecidos por esta fé. Imagine conviver com uma pessoa cheia de fé. As conversas, tudo é direcionado para uma vida de fé.

- Mas, em segundo lugar, coisas inéditas e maravilhosas podem acontecer...

2. Quando priorizamos a nossa espiritualidade! Vs.5

- “Filho, perdoados são os teus pecados!” Jesus sabia da importância que a vida espiritual tem em nossa existência. Quando alcançamos o perdão de Deus, experimentamos uma paz interior inigualável. Por isso, o apóstolo Paulo afirma:

Justificados, pois, pela fé, temos paz com Deus! (Romanos 5.1)

- Jamais seremos totalmente saudáveis sem experimentar profunda paz interior! A cura sobrenatrural começa sempre em nosso interior.

Filho meu, atenta para as minhas palavras, inclina os teus ouvidos à minha instrução...porque são vida para os que as encontram e saúde para todo o teu corpo. (Provérbios 4.20 e 22)

- Em terceiro lugar, coisas inéditas e maravilhosas podem acontecer...

3. Quando ouvimos e obedecemos ao Senhor Jesus! Vs.11

- Ao ouvir as palavras de Jesus, o homem imediatamente as obedeceu. Ele poderia ter resistido, duvidado, questionado. Mas, ele simplesmente obedeceu. Já havia sido curado em seu interior. Estava em condições de crer em Jesus.

- Muitas vezes, deixamos de ser abençoados e de experimentarmos coisas inéditas e maravilhosas porque não obedecemos à voz do Senhor. Não nos esqueçamos do que o Senhor disse a Josué:

Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido. (Josué 1.8)

Conclusão

- Este homem, que até conhecer a Jesus era um paralítico, experimentou um novo momento em sua vida. Ele estava cercado de pessoas cheias de fé, recebeu a cura interior pela fé e obedeceu à voz de Jesus.


- Coisas inéditas e maravilhosas podem acontecer em nossa vida, quando observamos estes aspectos em nossa caminhada.