NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







terça-feira, 27 de outubro de 2009

Olá queridos, graça e paz!


Segue abaixo a ministração desta semana para os Grupos Familiares. Estaremos reforçando aquilo que foi ministrado no Encontro de Celebração do último domingo, dia 25/10. Cremos que o Senhor estará nos edificando e nos fortalecendo como família através desta palavra. É este o nosso desejo.


No amor de Cristo,


Pr. José Carlos F. Alvarenga


“Deus como nosso Pai” (Romanos 8:14 a 16)

       Qual a imagem que eu tenho de Deus em minha mente? O que penso sobre Deus? Em minha experiência, Deus é um amigo ou um juiz pronto a me condenar?

       A idéia de Deus no decorrer da história da Igreja.

       A Bíblia nos apresenta Deus Como tendo, principalmente, três atributos chamados morais: Amor, justiça e santidade. Deus é perfeito em amor, em justiça e em santidade. No decorrer da história a ênfase caiu muito mais sobre a questão da justiça de Deus. Ele foi apresentado como aquele que vai julgar toda a humanidade e este julgamento muitas vezes foi trazido para o dia-a-dia, criando a imagem de um Deus carrasco. Na idade média a Igreja apresentava mais um Deus irado, que não media esforços para mandar os homens para o inferno. Com essa idéia a Igreja na época amendrontava os fiés a fim de conseguir vender as indulgências (Títulos que garantiam um lugar no céu). Cremos na justiça e no juízo de Deus, mas quando falamos de conhecer a Deus e nos relacionarmos com Ele, devemos compreender a sua paternidade. Deus é o nosso Pai! 

       Deus quer ter um relacionamento conosco de Pai e filho!

       Desde o início Deus, nosso Pai eterno, tentou cultivar um relacionamento de Pai e filho com o ser humano. Foi assim no Édem, quando o Senhor vinha diariamente conversar com Adão. Os profetas expressaram este desejo do Pai ao escreverem sobre o futuro do povo de Deus: Salmo 89:26 e Jeremias 3:19) 

A partir de Jesus este desejo do Pai é cumprido. No batismo o Pai declarou: “Este é o meu filho amado...” (Mt.3:17). Jesus inicia sua oração modelo assim: “Pai nosso que estás no céu!” (Mt.6:9). Era o relacionamento tão desejado por Deus sendo cumprido em sua relação com o primogênito Jesus, a fim de que servisse de exemplo para a nossa relação com Ele. Em Jesus vemos o modelo de relacionamento que o Pai quer ter com cada um de nós. Assim como Jesus, devemos conhecê-lo como “Abba Pai” (Mc.14:36), ou “paizinho querido”, que nos ama e que cuida das nossas vidas.

       As Benção de sermos filhos de Deus!

       O texto escrito pelo apóstolo Paulo e lido no início desta palavra, nos revela algumas benção de sermos filho de Deus. Queremos destacar apenas duas: 1) Como filhos de Deus temos o privilégio de sermos guiados pelo seu Espírito. (vs.14). Há muitas idéias hoje querendo roubar nossa atenção, nos desviando da vontade do Pai. Como filhos de Deus temos o Espírito Santo habitando em nós. (I Cor.3:16) Ele sempre está nos orientando. É preciso dar ouvidos a estas orientações e nos dispor a seguí-las. Ser guiado pelo Espírito Santo é uma benção para nós, seus filhos, pois quando andamos segundo o Espírito de Deus nos livramos de muitos males; caminhamos em segurança. 2) Como filhos de Deus estamos livres do medo! (Vs.15) Antes de nos tornarmos filhos de Deus, por meio de Jesus Cristo, éramos escravos do pecado. Vivíamos com medo do que podia nos acontecer. Medo do futuro, das crises econômicas, da violência, etc. Como filhos de Deus temos a certeza de que ele cuida de nós, aleluia! (I Pedro 5:7) Será que temos confiado realmente em Deus, crendo que Ele é o nosso Pai?