NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







sábado, 22 de agosto de 2015

Campanha 40 dias de jejum e oração
Visão - Propósito - Alvo - Missão

Dia 06: A paternidade de Deus

“ Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem , mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: Abba, Pai” ( Romanos 8:15 ) Como família temos um Pai que é amoroso e eterno. A paternidade de Deus nos livra de toda escravidão e temor. Muitos de nós fomos criados com a idéia de que Deus era alguém muito bravo, disposto a castigar terrivelmente todo aquele que cometesse um erro qualquer. É claro que Deus espera de nós santidade e temor, mas isso não significa que o nosso eterno Pai tem prazer em nos castigar e nos ver sofrendo. Ele nos ama infinitamente e incondicionalmente! O maior desejo dele é estar em comunhão conosco. A nossa vida atrai o olhar e o cuidado do nosso Pai. Não é assim que acontece com todos os pais? Nossos filhos sempre despertam nosso olhar e cuidado. Se nós como pais imperfeitos somos assim, imagine nosso Deus. Sua paternidade pode ser traduzida como amor e cuidado por cada um de nós, seus filhos. A paternidade de Deus afasta de nós toda insegurança e medo. Podemos caminhar tranqüilos. Deus, nosso eterno Pai, está sempre conosco! Para refletir: Tenho consciência do verdadeiro significado da paternidade de Deus? O que esta paternidade muda em minha vida?

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Campanha 40 dias de jejum e oração
Visão - Propósito - Alvo - Missão

Dia 05: Vivendo para a glória de Deus


“...e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.” (Efésios 1.5 e 6) Mais uma vez nos deparamos com a palavra “predestinou”. Aqui temos a idéia de que o Pai nos projetou para vivermos para a sua glória. Não é outro desejo ou propósito, mas o mesmo! Deus desejou ter uma família, de muitos filhos, semelhantes a Jesus, vivendo para a glória dele! Tudo o que fazemos, devemos fazer para a glória de Deus! Sendo assim, o propósito de Deus deve ser o norteador da nossa caminhada. Nossas atitudes, palavras, desejos, pensamentos, tudo em nós deve glorificar a Deus; ou seja, devemos agradá-lo em tudo. A vida do discípulo de Jesus não consiste em agradar a si mesmo, mas ao Pai! É a vontade d’Ele e não a nossa! Fomos criados para o louvor da sua glória! Para refletir: Tenho procurado fazer a vontade de Deus ou ando conforme a minha própria vontade? Minha conduta glorifica a Deus?

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Campanha 40 dias de oração e jejum!
Visão - Propósito - Alvo - Missão

Dia 04: Semelhantes a Jesus

“Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas.” (I Pedro 2.21) Enquanto “família” fala-nos de unidade e “muitos filhos” de quantidade; “semelhantes a Jesus” tem a ver com qualidade. Como discípulos, devemos desejar ser como o nosso mestre. Apresentar qualidade em nossa conduta cristã. Por isso, Ele se tornou homem e viveu como homem. Seria impossível viver como Jesus viveu se Ele tivesse vindo ao mundo como uma divindade. Ele veio como homem! Estava sujeito às mesmas paixões e sofrimentos (Hebreus 4.15). Por isso, o apóstolo Pedro afirma que devemos seguir as suas pisadas. Também por isso, o escritor aos Hebreus nos orienta a olharmos para Jesus (Hebreus 12.2). Devemos ser como Ele e viver como ele viveu. Quando lemos os evangelhos, aprendemos sobre o estilo de vida de Jesus. Este aprendizado nos oferece os subsídios para seguirmos os passos do Senhor Jesus. Para refletir: Tenho desejado ser como Jesus? Como posso me parecer com Ele?

quarta-feira, 19 de agosto de 2015




Campanha 40 dias de jejum e oração
Visão - Propósito - Alvo e Missão
Dia 03: Muitos filhos




“E divulgava-se a palavra de Deus, de sorte que se multiplicava muito o número dos discípulos em Jerusalém e muitos sacerdotes obedeciam à fé.” (Atos 6.7) Uma família de muitos filhos! Isso tem a ver com quantidade, multiplicação. Quando lemos o livro de Atos percebemos que a família de Deus crescia a cada dia. Isso acontecia, principalmente, pela pregação do evangelho e pelo testemunho dos discípulos. Eles não perdiam tempo e compartilhavam o evangelho a todos que encontravam. Atos 2.47 nos informa que a vida da Igreja no primeiro século também atraía as pessoas. Ouvi a seguinte frase de um importante líder da Igreja no Brasil: Ovelha sadia dá cria! Que todos nós, discípulos de Jesus, sejamos “ovelhas sadias” cooperando para que a nossa família espiritual possa gerar muitos filhos; para a glória de Deus Pai! Para refletir: Tenho compartilhado o evangelho de Jesus com meus familiares e amigos? Tenho frutificado, gerando novos discípulos para Jesus?

terça-feira, 18 de agosto de 2015



Campanha 40 dias de oração e Jejum
 Visão - Propósito - Alvo - Missão

Dia 02: Uma família

“...para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um; eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim.” (João 17.21 a 23) Falar de Família é falar de unidade. Como família de Deus, estamos unidos pelo nome e também pelo sangue de Jesus. No texto de hoje vemos que o próprio Jesus falou sobre a importância da unidade. Unidade é diferente de uniformidade. Somos diferentes e temos idéias diferentes, mas isso não deve quebrar a nossa unidade; ao contrário, deve enriquecê-la. A unidade da família manifesta-se, principalmente, em nossos encontros na sede da Igreja e também nas casas. Daí a importância de participarmos destes encontros, pois, por meio deles, somos edificados e aperfeiçoados; para a glória de Deus Pai! A unidade da igreja também é fundamental para que as pessoas possam conhecer e experimentar o amor de Deus em suas vidas. Para refletir: Tenho valorizado a unidade da minha família espiritual amando aos meus irmãos e participando dos nossos encontros? 

domingo, 16 de agosto de 2015

Igreja Batista Novo Tempo

40 dias de jejum e oração

O propósito!

Durante estes 40 dias estaremos orando e jejuando em favor do crescimento e edificação da família Novo Tempo. De maneira específica, estaremos intercedendo pelos seguintes motivos:

1.    Liderança da igreja – Pastores e líderes de célula
2.    Células – Para que as reuniões sejam abençoadas e haja manifestação do sobrenatural de Deus.
3.    Multiplicação das Células – Novos discípulos
4.    Famílias da Igreja – Fortalecimento e edificação espiritual em cada lar.

Além destes propósitos, cada discípulo também poderá relacionar seus próprios alvos de oração.

O jejum!

Cada discípulo fará o seu próprio compromisso de jejum.

Sugestões:
- Abstenção de carnes e doces.
- Abstenção de produtos de origem animal: Carnes, ovos, queijos, etc.
- Abstenção de doces e refrigerantes.
- Abstenção de uma das refeições diárias. (Café da manhã, almoço ou jantar)

O importante é abster-se, durante esses 40 dias, de algum alimento ou refeição importante em seus hábitos alimentares. Faça o seu compromisso pessoal e glorifique ao Pai por meio dele.

Momento de oração!

Durante os 40 dias também estaremos separando um momento específico para lermos a palavra de Deus e orarmos pelos pedidos da campanha. Você poderá escolher um, entre três horários: 5:30; 12:00 ou 23:00 horas. Separe pelo menos 15 minutos para o seu TSD (Tempo a Sós com Deus).


O eterno propósito de Deus!

Dia 01: O desejo de Deus ao nos criar


“Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” (Romanos 8.29) A palavra predestinar significa, simplesmente, decidir por antemão. Deus nos predestinou, ou seja, estabeleceu, antes de nos criar, um projeto de vida para nós: Sermos semelhantes a Jesus, seu primogênito. Mas, o texto também traz a expressão “muitos filhos”; ou seja, muitos irmãos vivendo com o mesmo propósito.  Na verdade, Deus, como nosso eterno Pai, desejou ter uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus. Este desejo de Deus nunca se perdeu. Por isso, o apóstolo Paulo afirma: “Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus.” (Efésios 2.19) Como filhos amados, devemos estar atentos ao desejo do Pai e vivermos de maneira que ele possa se cumprir em nós. Para refletir: Você sabia que Deus tinha um desejo ao nos criar? Como podemos agradar ao Pai em relação à esse desejo?