NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







sábado, 19 de novembro de 2011

Chamados para reproduzir!

CHAMADOS PARA REPRODUZIR!

Nos tornamos discípulos de Jesus Cristo quando atendemos ao chamado do Pai. Fomos chamados por Ele e este chamado traz consigo uma missão clara que é a ordem de nos reproduzir:

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça(...)" (João 15:16)

Não há chamado mais alto, comissão mais clara no Novo Testamento do que a ordem de reproduzir em outros o caráter de Cristo. Este é o nosso fruto. O apóstolo Paulo afirmou:

Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda? Na verdade vós sois a nossa glória e gozo. (I Tess.2:19 e 20)

"Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós..." (Gálatas 4:19)

Paulo sabia que simplesmente conduzir uma pessoa a Cristo não bastava. Fazer discípulos, reproduzir-se é muito mais que isso. Nosso trabalho envolve levar outros a maturidade cristã, para que esses também reproduzam a vida de Cristo em outros. Vejamos:

"E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros." (II Tim.2:2)

Somos chamados para a reprodução. Agora, paremos um pouco para um auto-exame: Existe hoje alguma pessoa andando com Deus e investindo em outros para que reproduzam a vida de Cristo como resultado do meu trabalho? Um homem, uma mulher, um jovem? Se a resposta for não é porque não tenho dado fruto.

Atividades não significam reprodução!

Talvez você freqüente fielmente todas as reuniões da sua Igreja, ocupe um cargo, seja a um líder ou até um pastor. São atividades recomendáveis e que devem fazer parte da sua devoção como discípulo; mas elas não substituem o alto chamado para fazer discípulos. As atividades não podem ocupar o lugar da reprodução! Fazer discípulos deve ser nossa missão prioritária. Se não estamos fazendo discípulos não estamos obedecendo ao Senhor.

Um trabalho árduo!

Fazer discípulos, reproduzir a vida de Cristo em outros é um grande trabalho. Por isso no texto citado acima Paulo comparou esse trabalho às dores de parto. Só é capaz de fazê-lo quem "morre para si mesmo". (II Cor. 4:11). Paulo ainda afirma:

"A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo; E para isto também trabalho, combatendo segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente" (Colossenses 1:28 e 29)

É preciso amor ao Senhor e disposição para obedecê-lo. Podemos estar fazendo muitas coisas na Igreja, mas se não fazemos discípulos, se não nos reproduzimos, deixamos de fazer a coisa mais importante que o Senhor nos mandou fazer. Pense nisso!