NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 1 de dezembro de 2013

       
Fortalecendo a nossa fé!
(Hebreus 11.1)
       Como podemos fortalecer a nossa fé? Em primeiro lugar, precisamos ter consciência de que temos fé! A Bíblia afirma que Deus nos deu uma medida de fé. (Rom.12.3) Entretanto, precisamos desenvolver e fortalecer esta medida de fé que recebemos. Como podemos fazer isso?
1. Pedindo a Deus!
"Disseram então os apóstolos ao Senhor: Aumenta a nossa ." Lc.17.5
       Este pedido é feito pelos apóstolos no momento em que Jesus os ensinava sobre o perdão. Na verdade, os apóstolos sentem a dificuldade de se viver o que o mestre estava ensinando. Jesus, então, lhes responde falando sobre o poder da fé. Na verdade, jesus estava lhes dizendo que ao desenvolver nossa fé, podemos superar qualquer desafio!
Para desenvolver nossa fé o primeiro passo é pedir! "Pedi e dar-se-vos-á..." (Mt.7.7)
Tenho orado pedindo a Deus que aumente a minha fé?

2. Ouvindo a Palavra!
"De sorte que a  é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10.17)
       Naturalmente, considerando as exceções, temos dificuldades para ouvirmos. Preferimos falar! Quando falamos de fé não temos saída. A Fé é fortalecida pelo ouvir a Palavra de Deus. Ouvimos quando lemos a Palavra, quando escutamos um louvor, uma mensagem bíblica. São maneiras diferentes de ouvirmos a palavra e fortalecer nossa fé. 
Tenho investido tempo em ouvir a palavra de Deus?

3. Tendo cuidado com as amizades que escolhemos!
       Como diz o ditado: "Me digas com quem tu andas e direi quem tu és!" Muitos não sabem que este é um ditado profundamente bíblico. O apóstolo Paulo nos adverte: "Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes." (I Cor.15.33) O salmista também afirma: "BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." (Salmo 1.1)
       Veja bem, a Bíblia não está afirmando que devemos evitar amizades com pessoas que não possuem  fé e temor a Deus, Nós não devemos gastar tempo, nos envolver em papos prolongados, andar segundo o que eles pensam. precisamos estar atentos, ter cuidado, investir nosso tempo e diálogo com quem realmente possa contribuir para o fortalecimento da nossa fé.
Meus relacionamentos contribuem para o fortalecimento da minha fé? 

4. Olhando para Jesus!



"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Heb.12.2)

Em nossa caminhada somos convidado a olhar para fatos e pessoas e não para Jesus. Em um determinado encontro com Jesus, o apóstolo Pedro foi ao encontro do mestre caminhando sobre as águas. Ele o fez por fé! Mas, de repente, Pedro desviou o seu olhar de Jesus e começou a afundar. Precisamos manter nosso olçhar fixo em Jesus. Ele é o autor e consumador da fé!

Tenho olhado somente para Jesus ou, de vez em quando, desvio meu olhar para circunstâncias ou pessoas?