NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







terça-feira, 21 de janeiro de 2014


"Novos Olhares"
(Mt.6.22 e 23)

Existe uma relação muito significativa entre a qualidade de vida de uma pessoa e a maneira como ela enfrenta o mundo ao seu redor; a maneira como ela "olha" para esse mundo e para as circunstâncias que a envolvem. Por isso mesmo o Senhor Jesus afirmou: "A candeia do corpo são os olhos", afinal, nossos olhos guiam nossos passos.

Nesta perspectiva, queremos abordar quatro formas pelas quais devemos olhar para a vida, crendo que estas formas de olharmos a vida podem mudar significativamente nossa existência. 

1. Olhar com gratidão!

Podemos olhar para o nosso passado e também para as experiências presentes com gratidão ou com ressentimento, mágoa e murmuração. Qualquer atitude negativa em nosso olhar deve ser rejeitada por nós. A gratidão deve dominar nosso olhar. Cultivar a gratidão nos fortalece e nos renova. O apóstolo Paulo afirma: "Em tudo dai graças!" 

Como tenho olhado para a minha vida, para as minhas experiências? Tenho cultivado a gratidão?

2. Olhar para os lados com amor!

O amor é a essência do evangelho. Nele se resume toda a ação de Deus. Deus é amor! Olhar para os lados com amor tem a ver com os nossos relacionamentos e também com aqueles que "cruzam" pelo nosso caminho. Muitos estão sedentos por um olhar de amor. 

Tenho olhado com amor para aqueles que estão ao meu redor?

3. Olhar para cima com louvor!

Louvar é reconhecer os atos poderosos de Deus. Olhar para cima com louvor está relacionado ao nosso reconhecimento por tudo que o senhor tem feito em nossa vida. Seu amor e cuidado, seus livramentos. O louvor deve estar sempre em nossos lábios!

Tenho reconhecido a direção e a ação de Deus em minha vida?

4. Olhar para a frente com esperança!

Não sabemos o que nos espera no futuro, mas sabemos que Deus estará conosco. Esta certeza da presença de Deus nos enche de esperança. Cremos que o nosso futuro está nas mãos do pai, e que nele seremos felizes e conquistaremos nossos sonhos. Acima de tudo, temos a esperança de que um dia Cristo irá voltar para buscar a sua igreja. 

Quando você olha para o futuro, você experimenta paz e descanso no Senhor? Em Cristo, podemos ter a esperança de um futuro melhor!