NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







sábado, 1 de outubro de 2016


Campanha - 21 dias de jejum e oração

Durante estes 21 dias estaremos orando e jejuando em favor de um Despertamento Espiritual na família Novo Tempo. De maneira específica, estaremos intercedendo pelos seguintes motivos:

1.    Liderança da igreja  
     - Pastores: Alvarenga e Elizaura

     - Diretoria IBNT:
                                   Presidente: Pr. Alvarenga
                                   1º Vice-Presidente: Wagner 
                                   2º Vice-Presidente: Xavier
                                   1ª Secretária: Naidi
                                   2ª Secretária: Carla Xavier
                                   1º Tesoureiro: Geolci
                                   2º Tesoureiro: Miron

     - Tesoureiros da Construção: Adelmo e Xavier

     - Patrimônio: Lucas Naves e Raquel    

     - Líderes de GF's: GF Amar e semear: Miron e Aline
                                   GF Betel: Pr. Alvarenga e Pra. Elizaura
                                   GF Kairós: Davi Giroux Alvarenga
                                   GF Manancial: Dorinha
                                   GF Peniel: Naidi
                                   GF Vida Nova: Wagner e Rutinha

     - Coordenadores de Rede:
                                   Rede Infantil: Pra. Elizaura
                                   Rede Jovem: Nikolas
                                   Rede de Mulheres: Margareth
                                   Rede de Homens: Rômulo (Em fase de implantação)
2.    GF's – Para que as reuniões sejam abençoadas e haja manifestação do sobrenatural de Deus.

3. Crescimento da IBNT     – Novos discípulos

4.    Famílias da Igreja – Fortalecimento e edificação espiritual em cada lar.

     Além destes propósitos, cada discípulo também poderá relacionar seus próprios alvos de oração.

O jejum!

Cada discípulo fará o seu próprio compromisso de jejum.

Sugestões:
- Abstenção de carnes e doces.
- Abstenção de produtos de origem animal: Carnes, ovos, queijos, etc.
- Abstenção de doces e refrigerantes.
- Abstenção de uma das refeições diárias. (Café da manhã, almoço ou jantar)

O importante é abster-se, durante esses 21 dias, de algum alimento ou refeição importante em seus hábitos alimentares. Faça o seu compromisso pessoal e glorifique ao Pai por meio dele.

Momento de oração!

Durante os 21 dias também estaremos separando um momento específico para lermos a palavra de Deus e orarmos pelos pedidos da campanha. Você poderá escolher um, entre dois horários: 5:30 ou 23:00 horas. Separe pelo menos 15 minutos para o seu TSD (Tempo a Sós com Deus).

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Quem é Deus para você?
(Atos 17.22 a 28)

No texto que serve como base para a nossa reflexão, o apóstolo Paulo está falando aos moradores de Atenas. O local é o Aerópago, uma espécie de auditório onde se reuniam os sábios e filósofos para dialogarem sobre a existência humana - Religião, artes, sociedade, etc.

O versos 22 e 23 nos revelam algo sobre as pessoas para as quais Paulo estava falando. Não obstante ao fato de serem profundamente religiosas, estas pessoas não conheciam a Deus. Cremos que isso ainda pode acontecer hoje. Pessoas podem frequentar igrejas, participar de rituais religiosos e, mesmo assim, não conhecerem a Deus. Muitos nem mesmo tiveram uma experiência espiritual com Jesus. Não o conhecem como Senhor e Salvador de suas vidas. A prova disso é o grande número de pessoas que se afastam da igreja, e de outros que até mudam de religião, demonstrando superficialidade em sua vida espiritual.

Lendo o texto também podemos identificar alguns aspectos relacionados ao conhecimento de Deus. Vejamos:

A criação nos revela Deus!

No verso 24 lemos: "O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há..." Paulo sempre gostou desta ideia de Deus como criador. Para Ele, a natureza nos traz revelação sobre Deus. Em sua carta aos Romanos ele afirma: "Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta (...) Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas..." (Romanos 1.20 e 21)

Ao contemplarmos a natureza, sua perfeição, complexidade e suas maravilhas, podemos perceber a existência de um criador e seu imenso poder. Entretanto, a natureza, como forma de conhecimento de Deus, é insuficiente. Precisamos de algo mais. 

Nossa experiência espiritual traz revelação de Deus!

Ainda nos verso 24 e 25, Paulo afirma que Deus "...não habita em templos feitos por mãos de homens, nem tampouco é servido por mãos humanas." Estas palavras do apóstolo Paulo indicam transcendência, algo sobrenatural. Nosso conhecimento de Deus precisa ir além do natural. É em nosso espírito que recebemos revelação de Deus. (Romanos 8.16) Sobre isso, o apóstolo Paulo também escreve: "As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou parta os que o amam. Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito..." (I Coríntios 29 e 10) 

Para conhecermos melhor a Deus, precisamos desenvolver nossa vida espiritual, tornando-nos mais sensível à voz do Espírito Santo.  Esta vida espiritual tem início quando entendemos a mensagem do evangelho, nos arrependemos e entregamos nossa vida ao Senhor Jesus, sendo batizados n'Ele. (Atos 2.38) Têm início aí nossa caminhada espiritual, que será desenvolvida por meio da leitura da palavra de Deus, da oração, do jejum e da comunhão com os irmãos.

Só podemos conhecer mais de Deus quando desenvolvemos uma vida baseada na sua Palavra e na comunhão com os irmãos. Frequentar reuniões e participar de campanhas nos tornarão apenas pessoas religiosas - e às vezes até profundamente místicas e supersticiosas - mas, não isso não irá nos conduzir a um conhecimento profundo de Deus. 

Conclusão

Quem é Deus para você? O que você sabe sobre Ele? Em Cristo, podemos aprofundar nosso conhecimento de Deus. Por meio de uma experiência de entrega a Cristo, de leitura da palavra, da oração e na comunhão com  os irmãos, podemos conhecer mais de Deus. 

O Senhor nos convida, através da sua palavra, a uma caminhada de paz, alegria e crescimento espiritual. Oro para que isso seja uma realidade em nossa vida.