NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







terça-feira, 20 de maio de 2014


“Vivendo pela fé!”
(Mt.6.25 a 34)

- Algumas questões para a nossa reflexão:

  * Qual a importância da fé em nossa caminhada com Jesus?

  * A ansiedade pode caminhar junto com a fé?

  * Como posso saber se estou vivendo pela fé?

 
- Há algo que não podemos nos esquecer quando falamos de viver em Jesus. A vida com Jesus, aos olhos humanos, não é normal! A vida com Jesus é algo sobrenatural. O apóstolo Paulo afirmou: “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” (I Cor.1.18)  Viver com Jesus é caminhar pelo sobrenatural. Não há outro jeito. O escritor aos hebreus afirma: “Sem fé, é impossível agradar a Deus...” (Hebreus 11.6)
 
- No texto lido Jesus nos fala sobre esse viver pela fé. Ele nos fala de uma maneira muito clara qual é a diferença entre aquele que vive pela fé e aquele que não crê. Esta diferença, para espanto de muitos, não tem a ver com o estar na Igreja, porque há muitos que vivem na igreja mas não vivem pela fé, não conhecem o sobrenatural de Deus. Acham que podem ter controle sobre a sua vida, sobre o futuro. Esta diferença também não tem nada a ver com a aparência. Não se conhece um discípulo pela aparência. Tem muita gente que não tem aparência de crente mas vive pela fé, assim como tem muita gente com cara de crente, roupa de crente, olhar de crente, mas que também não vive pela fé.
- Qual é a diferença? Como podemos ter a certeza de que estamos, realmente, vivendo pela fé?
- De acordo com o texto, podemos afirmar que vivemos pela fé...

 1. Quando não ficamos ansiosos em relação ao futuro! Vs.31 e 32

- A ansiedade é um mal que pode gerar muitos outros males em nossa vida. Ansiedade é preocupação excessiva a respeito de algo. A ansiedade jamais poderá andar junto com a fé.
 - Quando vivemos pela fé descansamos no Senhor. Cremos que Ele é quem nos sustenta e guarda. Ele, e somente Ele é quem pode garantir o nosso futuro.
 - O incrédulo não pensa assim. Ele acredita que pode garantir o seu futuro acumulando bens e por isso trabalha muito para que possa descansar e desfrutar, no futuro, do seu precioso trabalho. É como aquele homem citado por Jesus:

 "E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; e ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; e direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. (Lc.12.16 a 21)

- Há uma outra coisa, dita pelo salmista, que não podemos nos esquecer: Salmo 127.1

2. Vivemos pela fé, quando temos tempo para Deus e sua obra!

6.33   buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
- Só tem tempo para Deus hoje quem realmente vive pela fé! Quando vivemos pela fé, encontramos tempo para buscar a Deus. O reino de Deus é o domínio dele sobre a nossa vida. Buscar o reino de Deus significa obedecê-lo. Obedecer a sua palavra. Buscar o reino de Deus significa que quando leio na palavra que devo entrar no meu quarto e buscar ao Pai em oração, encontro tempo para isso; quando leio na palavra que devo congregar com meus irmãos, encontro tempo para isso e quando leio que devo fazer discípulos, também encontro tempo para obedecer ao chamado do Pai.
- Quando vivemos pela fé temos tempo para Deus e sua obra! Veja bem, tempo para fazer algo é uma questão de importância. Sempre terei tempo para aquilo que é importante para mim. Alguém fala para você: “Amigo, preciso ir a Pedro Gomes amanhã, estou sem carro, mas se você me levar até lá posso lhe pagar dez mil reais, e pago adiantado! Responda-me: Você arruma ou não tempo para levar esse amigo até Pedro Gomes?
- Quando não temos tempo para Deus e também para a sua obra, estamos dizendo que ele não é importante para nós!
- As palavras são do próprio Jesus: “Buscai em primeiro lugar...” Para obedecermos precisamos viver pela fé.
- Quando tive a oportunidade de morar em Londres me espantava com o número de Igrejas fechadas. Percebi que o nível do capitalismo que eles vivem contribuiu muito para isso. Neste nível, o foco é a produção, o consumo e por isso trabalha-se demais. Não há mais tempo para Deus, e o resultado é o fechamento das igrejas.
- Caminhamos para um nível diferente de vida em nosso país. Aqui também estamos trabalhando mais, consumindo mais e servindo a Deus “de menos”. Como tenho me comportado em relação a esta realidade. Estou vivendo pela fé?!