NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







quarta-feira, 5 de maio de 2010

“Crescendo como Igreja” – (2ª Parte)


“Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte...” (Efésios 4:16)

- Em sua carta aos efésios, o apóstolo Paulo usa duas figuras para representar a Igreja. Um edifício (Efésios 2:20 e 21) e o corpo humano (Efésios 4:16). Nos dois exemplos ele fala sobre a importância de se estar “bem ajustado”. Ao usar esta expressão, Paulo quer enfatizar a importância de mantermos os vínculos, o relacionamento entre os irmãos, bem ajustado. Sem problemas que venham quebrar este vínculo.

- Diante disso, apresentamos três aspectos que devem ser observados em nossos relacionamentos.

1º) Desprovidos de julgamento! (João 8:1 a 11)

O texto fala sobre uma mulher que foi flagrada em adultério. Vemos nesse texto que os religiosos partiram logo para o julgamento e condenação da mulher. Jesus, contrariando o ensamento religioso da sua época, não condenou a mulher, dando a ela a oportunidade de consertar seu erro. “...Vá e não peques mais!” Não devemos julgar nossos irmãos. Isso não significa que vamos aceitar e conviver com o erro. Não julgar significa continuar amando e nos relacionando aonteça o que acontecer. O julgamento cria barreiras em nosso relacionamento e impede a restauração de quem errou.

2º) Desprovidos de Orgulho! (Lc.18:9 a 14)

Orgulho não agrada a Deus. Por isso a Bíblia está repleta de textos que nos ensinam sobre a importância da humildade. O texto citado acima nos mostra como se sente a pessoa orgulhosa. Ela se acha melhor do que os outros. Menos pecadora. O orgulho muitas vezes conduz a pessoa orgulhosa ao disfarçe e a hipocrisia. Ela esconde quem realmente é para manter sua “imagem” de mais espiritual. O orgulho impede que sejamos quem realmente somos e isso prejudica qualquer relacionamento. Para que o corpo de Cristo, a Igreja, seja bem ajustada, é preciso transparência e sinceridade nos relacionamentos. Isso significa “andarmos na luz” para com os irmãos!

3º) Permeados pelo amor! (João 17:26; Efésios 5:25)

Precisamos viver em amor. Ao orar por nós, Jesus pediu ao Pai que colocasse em nós o amor dele. E como Deus nos ama? Ele nos ama de maneira incondicional. Precismaos entender que estamos vinculados em Cristo. Temos uma aliança firmada por intermédio do sangue de Cristo. Esta aliança é eterna. Por isso, devemos nos amar com o amor de Deus, permanecermos neste amor.

No amor de Cristo,

Pr. José Carlos Ferreira Alvarenga