"Um Novo Tempo exige visão de Deus!"
"Abre os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei!" (Salmo 119:18)
Ter a visão de Deus é fundamental para que experimentemos um novo tempo, com novas realidades e novas experiências na presença do eterno Pai. Muitos deixam de ser abençoados devido a uma visão limitada daquilo que o Senhor pode e deseja fazer em nossa vida. O salmista clama ao Senhor: "Abre os meus olhos!". Porque é importante termos a visão de Deus? Ver como ele vê?
Em primeiro lugar porque a visão de Deus é mais profunda!
Quando enxergamos por nós mesmos não conseguimos chegar onde a visão de Deus pode chegar. Nossa visão, em relação à visão de Deus será sempre limitada, superficial. Deus vai além! Ele enxerga de maneira profunda todas as coisas. No primeiro livro de Samuel lemos: "Porque o Senhor não vê como o homem vê. O homem vê o exterior, porém o Senhor vê o coração!" (I Samuel 17:7)
Conta-se a história de que um homem comprou uma certa fazenda porque ouviu dizer que nesta fazenda havia muito ouro. Após a compra, o homem cavou em vários lugares mas nada encontrou. Desiludido, vendeu a fazenda par outro homem sem falar nada a respeito do ouro. Vendo algumas escavações, o novo proprietário, cheio de curiosidade, começou a aprofundar um daqueles buracos existentes em sua nova propriedade. E qual não foi a surpresa do novo proprietário ao cavar apenas mais um metro e encontrar ouro em suas terras. Se o antigo proprietário tivesse cavado um pouco mais, aprofundando a escavação, teria encontrado o que tanto buscava. Muitos deixam de receber as benção de Deus por falta de uma visão mais profunda.
Em segundo lugar, um novo tempo exige a visão de Deus porque ela nos revela o seu poder!
A manifestação do poder de Deus também é fundamental para experimentemos um novo tempo em nossa vida. Quando presenciamos a manifestação do poder de Deus, somos motivados a buscá-lo mais, a cultivar com Ele uma intimidade ainda maior. A Igreja primitiva era uma igreja incendiária porque conhecia o poder de Deus. E para conhecermos o poder de Deus precisamos ver como ele vê, enxergar o sobrenatural. A história vivida por Eliseu e seu discípulo exemplifica bem o que estamos querendo dizer. O profeta foi cercado pelo exército da Síria, pois o rei queria matar Eliseu. O jovem discípulo ficou assustado e com muito medo ao ver o exército sírio em volta. Mas Eliseu afirmou: Não tenha medo! Eliseu estava vendo o que o jovem não podia ver. Então Eliseu pede ao Senhor: "...peço-te que lhe abras os olhos para que veja!" (II Reis 6:17). Deus ouve a oração de Eliseu e o jovem pode ver o exército de anjos enviado pelo Senhor para livrá-los das mãos dos sírios.Quando temos a visão de Deus podemos ver o seu poder agindo em nosso favor, aleluia!
Por ser a visão de Deus mais profunda e pelo fato dela nos fazer enxergar o poder de Deus é que...
Precisamos desejar ardentemente a visão de Deus!
Quando desejamos ardentemente algo superamos nossas próprias limitações. Bartimeu, o cego que clamou a Jesus pela cura, desejava ardentemente ser curado de sua cegueira. Este desejo fez com que ele vencesse as dificuldades e limitações, e mesmo sendo impedido pela multidão conseguiu chegar até Jesus e receber a cura. Que possamos desejar a visão de Deus. Deixemos de lado nossa visão limitada e, assim como o salmista, clamemos ao Senhor: "Abra os meus olhos!"
No amor de Cristo,
Pr. José Carlos Alvarenga.