NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







quarta-feira, 16 de abril de 2014

“Esperando no Senhor!”
(Gênesis 16)

Algumas questões concernentes ao tema:

- Como você reage ao tempo de espera?

- Em relação às promessas do Pai, você fica ansioso ou espera com paciência pelo cumprimento dessas promessas?

- Você crê, realmente, que Deus está na direção da sua vida?

1. A sugestão de Sara!

       Ao considerarmos a sugestão de Sara percebemos que ela desconsiderou a promessa de Deus e se antecipou à ação do Pai. (Vs.16) A dúvida, muitas vezes, tomava conta do coração de Sara. (Gênesis 18.2) Em sua sugestão, Sara recebeu apoio de Abraão. Na verdade, Abraão deveria ter motivado Sara a crer na promessa do Pai, e não concordar com a sugestão de sua esposa. Sara sofreu o desprezo de sua criada. A atitude de Sara e Abraão trouxe conseqüências difíceis para os dois e deu origem à maior rivalidade de todos os tempos, existente até os dias de hoje, entre árabes e judeus.

2. Esperando no Senhor!

       Devemos entender que existe um tempo certo para todas as coisas. (Eclesiastes 3.1) Deus sabe o momento certo para o cumprimento de suas promessas. Muitas vezes não temos paciência para esperarmos o tempo certo de Deus e, como Sara, nos antecipamos a ação d’Ele trazendo conseqüências ruins sobre a nossa vida. Precisamos aprender com o salmista que diz: “Esperei com paciência no Senhor e ele se inclinou para mim...” (Salmo 40.1)

       O sábio Salomão nos adverte: “O coração dom homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.” (Prov.16.9) É importante estabelecermos alvos, metas a serem alcançadas; mas sempre nos lembrando que o Senhor é quem deve dirigir a nossa vida. Ele sabe o tempo certo para todas as coisas.

       Que o Senhor nos ensine a cada dia a esperarmos nele, entregando totalmente a nossa vida em suas mãos, andando conforme a sua direção.