NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







quarta-feira, 6 de abril de 2011

Desfrutando das bençãos de Deus!

“Desfrutando das bênçãos de Deus!”

Como já vimos em outras oportunidades, a Palavra de Deus nos afirma que Ele já nos abençoou com todas as bênçãos em Cristo Jesus (Efésios 1:3). Isso significa que todos os que estamos em Cristo somos abençoados! Glória a Deus. Entretanto, às vezes não temos experimentado estas bênçãos em nosso cotidiano. Olhamos para a nossa vida e constatamos provações constantes em diversas áreas, ausência de vitória em várias situações. É claro que a Bíblia nos alerta para o fato de que enfrentaremos lutas e provações (João 16:33); mas não diz que nossa vida será marcada constantemente por elas; pelo contrário, lutas e provações devem ser passageiras.

O fato é que, mesmo já tendo sido abençoados, precisamos receber estas bênçãos em nossa vida. O Senhor já fez a parte dele, agora precisamos fazer a nossa.

Em sua primeira carta a Timóteo o apóstolo Paulo nos orienta sobre o que fazer para desfrutarmos das bênçãos de Deus. Ele diz: Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. (Tim.6:12)

Ao falar de vida eterna, Paulo não está se referindo apenas à vida após a morte; mas à vida que começa no momento em que nos entregamos a Cristo. É a vida abundante prometida pelo próprio Senhor Jesus (João 10:10). Paulo nos exorta a cultivarmos três atitudes para desfrutarmos desta vida.

1. Combater o combate da fé!

A fé é fundamental para vivermos as bênçãos de Deus. Sem fé não podemos agradar ao Pai. Tudo que experimentamos em nossa vida com Deus procede da fé. Precisamos crer que Deus já nos abençoou! Por isso o inimigo tenta arrancar a fé do nosso coração. É nesse momento que entramos em guerra espiritual, lutando para preservar a nossa fé dos ataques do inimigo. Combater o bom combate da fé significa perseverar na fé, crendo, ainda que as circunstâncias sejam adversas. Quando permanecemos na fé, experimentamos as bênçãos de Deus.

2. Tomar posse da benção!

Tomar posse significa receber o que Deus já nos deu. Tomamos posse quando já conquistamos algo. Nossas bênçãos já foram conquistadas por Jesus na cruz, mas precisamos recebê-las para podermos desfrutá-las. Quando herdamos algo precisamos receber, tomar posse da herança para desfrutar dela. A Bíblia afirma que somos co-herdeiros com Cristo, aleluia! Tome posse da sua benção, você tem direito a ela.

3. Fazer a boa confissão!

Esta terceira atitude tem a ver com as nossas palavras. Primeiro, devemos entender que a nossa fé deve ser expressa em palavras (II Cor.4:13). Se cremos, devemos afirmar o que cremos. Em segundo lugar, precisamos entender que murmurações, reclamações, não devem fazer parte do nosso falar. Murmuração não agrada a Deus. O apóstolo Paulo afirma que em tudo devemos dar graças (I Tess. 5:18). Quando cultivamos um coração agradecido e declaramos as bênçãos de Deus sobre nós, fazendo a boa confissão, desfrutamos das bênçãos de Deus.

No amor de Jesus Cristo,
Pr. Alvarenga