NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 10 de novembro de 2013

Vencendo o Cansaço!
(Is. 40.28 a 31)
                      
1. Cansaço, uma realidade!

       Não podemos negar: O cansaço é uma realidade que muitas vezes nos atinge! Podemos citar, principalmente, três tipos de cansaço: Físico, emocional e Espiritual. E há várias causas para esses tipos de cansaço. O cansaço físico, por exemplo, pode acontecer não apenas devido à prática de exercícios, como também pode ser consequência da ausência de cálcio ou ferro no organismo. A ausência de vitamina "D" também pode causar cansaço. O cansaço emocional pode ser consequência de uma situação difícil e prolongada que nos afligi. E o cansaço emocional acaba por cooperar para o cansaço físico. E o cansaço espiritual pode ser consequência da falta de TSD (Tempo a Sós com Deus); ou de experiências mal sucedidas e frequentes na caminhada cristã. Todos estamos sujeitos ao cansaço!

2. Deus nunca se cansa!

       Mas, se por um lado o cansaço é uma realidade presente, também é realidade que Deus, nosso Pai, jamais se cansa. O profeta Isaias deixa isso bem claro: Deus nunca se cansa! Ele é a fonte de toda energia existente. O autor do segundo livro de Crônicas escreve: "Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. (I Cron.29.11 e 12)
       Quando caminhamos na presença dele somos alimentados por esta força. Um exemplo disso é a trajetória do povo de Deus no deserto. Eles caminhavam o dia todo enfrentando um calor insuportável, mas não se cansavam, não paravam! A nuvem os livrava do sol, mas não do calor! Isaias profetizou sobre o desejo de Deus em fortalecer o seu povo: “Não haverá entre eles cansado, nem quem tropece; ninguém tosquenejará nem dormirá; não se lhe desatará o cinto dos seus lombos, nem se lhe quebrará a correia dos seus sapatos.” (Is.5.27)

3. Em Deus nossas forças são renovadas!

       Sendo Deus uma fonte inesgotável de força e poder, nele podemos ser renovados diariamente. O texto afirma: "Os que esperam no Senhor renovarão suas forças..." (Vs.31) É uma promessa do Senhor. O Salmo 84 expressa muito bem esta idéia ao afirmar: "Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques. Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus." (Salmo 84.5 a 7) Deus é aquele que pode renovar as suas forças, basta permanecermos nele, esperarmos nele. Muitos não renovam as suas forças porque não conseguem esperar no Senhor. Agem de maneira precipitada em muitas situações. Esaú é um exemplo a ser citado. Ele chegou do campo cansado e agiu precipitadamente, vendendo o seu direito der primogenitura a Jacó, seu irmão.  

       Nossas forças são renovadas quando tomamos posse da palavra do Senhor e esperamos nele. Deus é força e poder! Creia nisso, tome posse disso!

Você tem se sentido cansado ultimamente?
Como podemos aplicar esta palavra à nossa realidade?
                            O que devo fazer para que o Senhor renove as minhas forças?

No amor de Jesus Cristo,

Pr. José Carlos Alvarenga