NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 8 de março de 2015

“A lista do céu!”
(Lucas 10.17 a 20)

- Na semana que passou a nossa nação foi tomada pela expectativa de ver anunciada a “Lista do Janot”; que revelaria os nomes de políticos envolvidos na operação “lava a jato”. Não há nenhum mérito em pertencer a esta lista, muito pelo contrário; os nomes nela presentes representam a corrupção do meio político; a vergonha, a destruição de uma das empresas mais importantes da América Latina – não digo maior porque já deixou de ser.

- Mas, existe uma outra lista muito especial, não redigida por mãos humanas, não desta dimensão. A Lista do céu! Uma lista da qual vale a pena fazer parte; pois, os que nela estão, representam o reino de Deus na terra. No texto lido o Senhor Jesus afirma: Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. (Lc.10.20) Jesus está se referindo ao “Livro da Vida”, onde se encontra o nome de todos os que receberam a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida.

- Desde o Antigo Testamento, a crença no Livro da Vida já era conhecida. O profeta Daniel escreveu: E NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro. (Daniel 12.1) No Novo testamento, além de Jesus, João e Paulo também fizeram referência à este livro. O apóstolo Paulo escreveu: E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida. (Filipenses 4.3) No livro do Apocalipse, João escreve: E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. (Apocalipse 13.8)

1. Os que fazem parte da “Lista do Céu” experimentam a verdadeira alegria! (Vs.17)

- Ao receberem a missão do Senhor Jesus, os setenta discípulos certamente ficaram temerosos com tamanha responsabilidade. Eles nunca tinham feito aquilo. Nunca haviam sido enviados como mensageiros. E não era uma mensagem comum. Havia muita coisa envolvida nesta missão.

- O texto nos informa que eles retornaram “possuídos de alegria”. Ou seja, a alegria era tanta que eles estavam dominados por ela. Esta é a verdadeira alegria! Algo que brota em nosso interior, que nos domina e que é conseqüência da presença de Deus em nossa vida e do cumprimento da nossa missão.

- A “lista de Janot” deixou seus participantes constrangidos; angustiados, mas a “lista do céu” traz alegria aos seus membros.
2. Os que fazem parte da “Lista do Céu” experimentam vitória contra o mal! (Vs.18 e 19)

- É interessante a maneira como o Senhor descreve os ataques que sofremos como seus discípulos. Ele via o inimigo vindo do céu como um relâmpago. A idéia é de um ataque fulminante. Ainda hoje vemos como um raio pode matar uma pessoa. Imaginem naquele tempo!

- Mas há algo nas palavras de Jesus ainda mais interessante. Ele diz: Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. (Lc.10.20) Jesus nos reveste com a sua autoridade para realizarmos a sua obra e conquistarmos vitórias em nossa caminhada. O mal não pode nos vencer! O apóstolo João escreve: Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. (I João 5.18) E o mesmo apóstolo escreve: Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. (I João 4.4)

Conclusão

- Os brasileiros conhecemos nesta semana a Lista de Janot. Uma lista que representa a vergonha, a corrupção, a roubalheira e tudo o de ruim que um governos e a classe política pode trazer à uma nação. Mas, existe uma Lista do céu! P livro da vida onde se encontram os nomes de todos aqueles que receberam ao Senhor Jesus, que andam na presença dele e que passaram toda a eternidade na presença do Pai. Fazer parte desta lista é um grande privilégio. Os que dela fazem parte experimentam alegria e vitória na presença de Jesus.


- Creia em Jesus Cristo! Receba-o como senhor e salvador da sua vida e desfrute da verdadeira alegria e vitória na presença d’Ele.