NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 8 de novembro de 2015



Onesíforo, o abençoador!
(II Timóteo 1.16 a18)

- Desde o início, quando Deus chamou a Abraão e prometeu fazer dele uma grande nação, Deus expressou um desejo para com o seu escolhido: Que ele fosse bênção para todas as famílias da terra (Gênesis 12.3)




Onesiforo, o abençoado!

- Só pode abençoar quem é abençoado! Não podemos dar aquilo que não temos. Onesífero era um homem abençoado por ter entregue a sua vida a Jesus e ter permanecido nele. (Efésios 1.3)
- Em sua saudação no final de sua carta, o apóstolo Paulo cita novamente Onesíforo e sua casa, junto com Aquila e Priscila, o que indica que ele era líder da Igreja e que as bênçãos do Pai eram visíveis sobre ele é toda a sua família. (II Timóteo 4.19)

Onesíforo, o abençoador!

- Deus nos abençoa para que possamos abençoar outros. Onesíforo sabia disso. Por isso, ele diligentemente procurou Paulo para visitá-lo. Não foi uma procura fácil. Havia muitas prisões em Roma e as informações não eram acessíveis como hoje. Vemos ai o desejo de abençoar presente no coração de Onesíforo.
- Seu desejo de abençoar era constante. Paulo afirma que muitas vezes ele o procurou e o recreou, ou seja; trouxe-lhe uma nova alegria, nova esperança.

Quando abençoamos, nos tornamos ainda mais abençoados!

- Nos versos 16 e 18 Paulo intercede pela vida de Onesíforo. Pede ao Senhor misericórdia em favor do seu amigo. Misericórdia tem suas raízes na palavra hebraica hesed e significa “sentir como o outro sente”. É como se Paulo estivesse pedindo ao Senhor, que nenhuma das necessidades de Onesiforo fossem esquecidas pelo Senhor.

- Quando abençoamos, semeamos bênçãos! Assim sendo, certamente colheremos mais bênçãos .