NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







sábado, 19 de março de 2011

Um Reino de Sacerdotes ( 1ª parte)

Um Reino de Sacerdotes
                                                                        (1ª parte)

Desde o princípio, ao formar o seu povo, Deus tinha um desejo em seu coração: Formar um Reino de Sacerdotes! Vemos este desejo do Pai sendo expresso já no tempo de Moisés; desejo registrado no livro do Êxodo, capítulo 19, verso 6:

“E vós me sereis um Reino de Sacerdotes, povo santo...”

O profeta Isaías confirma o desejo do Pai ao registrar em sua profecia as seguintes palavras:

“Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus...” (Isaías 61:6)

Este desejo de Deus foi cumprido na pessoa de Jesus Cristo. Em Jesus um novo povo é formado, uma nova aliança estabelecida. Esta nova aliança possibilita a todos que dela fazem parte o exercício do sacerdócio. Em Jesus, não temos mais um grupo de sacerdotes, separados para o serviço na casa do Senhor, aptos para terem acesso ao Pai. Todos nós que aceitamos ao Senhor Jesus como Senhor e Salvador nos tornamos sacerdotes de Deus. Aleluia! Esta verdade é confirmada pelo apóstolo Pedro em sua primeira carta:

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (I Pedro 2:9)

Mas, o que é um sacerdote? O que faz um sacerdote? O que significa sermos sacerdotes do Senhor? Vejamos o que a Bíblia tem a nos dizer sobre isso.

1. O sacerdote é alguém separado para Deus!

“Depois tu farás chegar a ti teu irmão Arão, e seus filhos com ele, do meio dos filhos de Israel, para me administrarem o ofício sacerdotal...” (Êxodo 28:1)

No texto acima Deus pede a Moisés que separe Arão e sua família para o ofício sacerdotal. Arão e sua família  deveriam servir a Deus diariamente. O ofício sacerdotal no Antigo Testamento serviria como exemplo para o sacerdócio no Novo Testamento, com uma grande diferença. Em Cristo, todos somos separados para servirmos ao Senhor. Esta idéia é expressa principalmente pela palavra “santo”, que significa “separado”. Santo é tudo aquilo que é separado para o Senhor. Por isso o texto acima da carta de Pedro declara que somos “nação santa”. Em suas cartas o apóstolo Paulo costuma saudar a Igreja assim: “Aos santos que estão...em Colossos...” (Colossenses 1:2)

Como sacerdotes somos separados para Deus. Nossa vida deve ser vivida para Deus. Diariamente devemos estar servindo ao Senhor através das nossas atitudes e palavras. Muitos se preocupam em honrar a Deus apenas enquanto estão no “templo”, ou em momentos de reunião da Igreja. Ser sacerdote é estar disposto a adorar a Deus em todos os momentos. Com tudo o que somos e fazemos.


No amor de Jesus Cristo,
Pr. José Carlos F. Alvarenga.