NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







sábado, 15 de outubro de 2011

O verdeiro discípulo! (1ª parte)

O Verdadeiro Discípulo!

Como podemos saber se realmente somos discípulos de Cristo? Para  fazermos discípulos precisamos, antes, ser um discípulo. Ser membro de uma Igreja não significa que somos discípulos. Desenvolver atividades na Igreja também não. Isso faz parte do ser discípulo mas não confirma se somos ou não. O próprio Senhor Jesus afirmou: Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” (Mt.7:22 e 23)
Quando o assunto é ser discípulo de Jesus Cristo o “ser” vem antes do “fazer”. E o “ser” discípulo significa ter o caráter de Cristo. Discípulo é aquele que reflete a vida de Cristo. Por isso o apóstolo Paulo afirmou: Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós.” (Gálatas 4:19)
Quando olhamos para Jesus percebemos quatro qualidades fundamentais do seu caráter: Obediência, submissão, amor e oração. A força de Cristo vinha da sua dependência ao Pai. E se queremos ser usados pelo Senhor, precisamos ser como Cristo. O caráter cristão é constituído pela minha disposição (exercício da minha vontade), em sujeitar cada aspecto da minha vida à imagem de Cristo. Alguns cristãos acham que para serem usados na obra de Deus basta terem talentos ou habilidades. Errado! Não basta sermos talentosos, precisamos ter o caráter de Cristo. Veremos hoje a primeira qualidade que devemos cultivar para que o caráter de Cristo seja formado em nós.

Obediência!

A obediência é o primeiro distintivo do discípulo. Jesus afirmou: “Se me amais, guardai os meus mandamentos.” (João 14:15) Somente os que procuram obedecer a Palavra de Deus demonstram seu amor a Ele. E o primeiro passo para obedecermos ao Pai é conhecer a sua vontade expressa em sua Palavra. “Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.” (Lucas 11:28)
Sabendo isso precisamos decidir obedecer a Deus. Muitos cristãos querem obedecer a Palavra, mas querer não é suficiente. Obediência começa com o “querer”, mas se realiza no decidir. O querer está sujeito às emoções e pode oscilar. Mas o decidir é fruto da nossa disposição e determinação. Muitas vezes não queremos fazer algo, mas fazemos porque entendemos que este algo é necessário ao nosso bem estar. O nosso bem estar espiritual depende da nossa disposição em obedecer ao Pai.
Jesus viveu em obediência. “E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” (Filipenses 2:8) E preste atenção a uma coisa: Obediência ao Pai significa morte! Morremos para nós mesmos, permitindo que a vontade do Pai se cumpra em nós. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” (Mateus 16:25)  Pense nisso!     

No amor de Cristo,
Pr. Alvarenga.

Ministério IBNT de louvor em Curitiba!

Olá amados irmãos, estamos publicando algumas otos da nossa viagem a Curitiba.