NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 9 de agosto de 2015

Vivendo como filhos de Deus!

“ Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem , mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: Abba, Pai” ( Romanos 8:15 )


Algumas questões:

1)    Todos são filhos de Deus?
2)    Como podemos nos tornar filhos de Deus?
3)    Quais as bênçãos de sermos filhos de Deus?

         Tanto no mundo físico, quanto no espiritual, a nossa filiação faz parte da nossa identidade. A Bíblia nos garante que ao recebermos Jesus como nosso Senhor e Salvador, ganhamos o direito de nos tornarmos filhos de Deus. Através de Jesus (João 1.12). Deus é nosso Pai. Aleluia!!

         Há uma expressão muito especial que só aparece no Novo Testamento e que podemos usar quando nos referimos ao nosso Deus Pai. È a expressão ABBA PAI. ABBA é um termo aramaico que significa “papai”.È uma expressão que denota carinho, intimidade. A expressão “ABBA” aparece três vezes na Bíblia. Em cada uma das vezes em que aparece, revela-nos um nível de filiação. Vejamos:

Somos filhos de Deus!         

            A 1ª. vez em que a expressão “Abba” aparece é em Romanos 8:14-17, quando Paulo nos lembra que somos filhos por adoção através de Jesus e que a nossa garantia não está num documento de identidade ou num registro num cartório. A nossa garantia é o próprio Espírito. Ele é o selo da nossa salvação e Ele testifica ao nosso espírito: “ Você é filho de Deus!!!”.

O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus...(Rom.8.16)

            Todos os que somos filhos de Deus temos o Espírito Santo vivendo em nós, trazendo-nos alegria, paz e principalmente a convicção plena de que somos filhos de Deus.

Como filhos, somos também herdeiros! 

            A 2ª. vez em que a expressão “Abba” aparece é em Gálatas 4:6,7, quando mesmo apóstolo Paulo nos ensina algo maior sobre a nossa filiação. Deus não nos quer apenas filhos, mas nos quer herdeiros!!

         O filho é naturalmente herdeiro. Mas, há algo que impede esse filho de desfrutar da herança: Enquanto o herdeiro é menino, ele não pode receber a herança. Não é difícil entender o porquê. Meninos são imaturos, inconstantes, num certo sentido, irresponsáveis.
         Há filhos de Deus que nunca se tornarão herdeiros das promessas porque se recusam a crescer. Passam anos e anos na igreja, mas continuam imaturos, inconstantes e irresponsáveis. O Pai não lhes dará herança. Ele é prudente. É hora de cada um deixar de lado as coisas de menino e comportar-se com responsabilidade e fidelidade diante das coisas de Deus.

Como filhos, podemos participar da sua glória!

         Há ainda um terceiro nível de filiação que podemos alcançar. A palavra Abba aparece pela última vez em Marcos 14:36. Aqui Jesus passou pelo momento mais difícil do seu ministério, quando Ele teve que vencer a sua alma, abrindo mão da sua vontade em favor da vontade do Pai.
“ Aba Pai, não seja como eu quero, mas como Tu queres.”

         Quando atingimos essa maturidade, Deus nos eleva ao nível de conhecedores do Seu coração, cooperadores na Sua obra e nos honra como honrou Jesus. Por causa da obediência, Deus exaltou Jesus soberanamente ( Filipenses 2:9 ).
          Todo filho de Deus tem o seu momento no Getsêmani. É aquela hora em que, com dor, temos que escolher entre a nossa vontade e a vontade do Pai. Mas, todo filho de Deus que decide obedecer incondicionalmente ao Pai, é honrado por Ele. Deus se encarrega de exaltar os seus filhos obedientes. Há um preço a pagar, por vezes não é fácil obedecer, mas vale a pena!


         O que você decide ser? Apenas filho? Herdeiro? Ou participante da glória do Pai?