NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 21 de fevereiro de 2016



Tesouros escondidos em Jesus!

Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. (Colossenses 2.2 e 3)


- Os maiores e mais puros diamantes estão a grandes profundidades. O mesmo acontece com o ouro. É possível encontrar esses tesouros na superfície, mas, se quisermos encontrar pedras mais preciosas e lindas, precisamos ir fundo, cavar!

- O mesmo acontece em relação à nossa vida espiritual. O texto lido, escrito pelo apóstolo Paulo, nos informa que existem tesouros espirituais em Jesus. Não vamos encontrar estes tesouros apenas sabendo que Jesus nasceu de uma virgem em Belém. Precisamos saber mais, ir mais fundo.

- Vamos mais fundo quando nos dispomos a aprender mais a palavra de Deus. O próprio Jesus afirmou que as escrituras testificam dele. (João 5.39). Paulo escreveu que a nossa fé é fortalecida quando ouvimos a Palavra de Deus. (Romanos 10.17).

- Segundo o texto cita acima, em Jesus...

Encontramos consolo para o nosso coração!

- A igreja do primeiro século passou por momentos terríveis de perseguição. Não era nada fácil ser cristão naquela época. Muitos foram mortos por causa da fé cristã.

- Paulo está escrevendo para a Igreja em Colosso, uma cidade da antiga Grécia, que estava entre as mais ricas e belas do Império Romano. Por ser uma cidade importante, o imperador procurava manter seu domínio nesta cidade. Provavelmente, muitos cristãos morreram em Colossos. Talvez os ouvintes do apóstolo Paulo haviam perdido familiares, amigos. Por isso, o apóstolo Paulo enfatiza o conforto, o consolo que Cristo traz ao nosso coração. “...Para que os seus corações sejam consolados...”  

- Este consolo chega até nós por meio do Espírito Santo. O Senhor Jesus declarou:

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. (João 14.16 e 17)

- Seja qual for a dor ou sofrimento que você venha a enfrentar, Jesus, por meio do Espírito Santo, pode trazer consolo ao seu coração! No mesmo capítulo 14 de João, Jesus afirma:

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14.27)

 Em Jesus também encontramos sabedoria!

- Paulo fala no texto que em Jesus podemos ser enriquecidos com plenitude de inteligência e sabedoria!

- O apóstolo Paulo não está falando aqui de conhecimento que podemos adquirir em nossos estudos, em uma instituição, mas de algo que nos é dado sobrenaturalmente em Cristo. Quando mantemos comunhão com Jesus e lemos a sua palavra, encontramos coisas preciosas que irão nos trazer sabedoria.

- Por isso, às vezes, encontramos pessoas simples, sem muito estudo, que demonstram uma sabedoria incrível. Na Bíblia, podemos citar Pedro como um desses exemplos. Ele era um simples pescador, não sabia ler nem escrever, mas foi grandemente usado por Deus no início da história da igreja.

- Em Cristo, encontramos recursos para desenvolver plenamente nossa inteligência e nele também encontramos sabedoria para tomarmos decisões acertadas em nossa caminhada. Não se esqueça do que diz a Palavra de Deus:


O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. (Provérbios 1.7)