NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 4 de setembro de 2016


O evangelho de Deus nos leva a entender as coisas de Deus!
(Romanos 10.1 a 4)

- “Entender” = Assimilar o propósito de alguma coisa!

- O evangelho de Deus nos leva a entendermos o propósito de Deus para a nossa vida.

- Paulo nos ensina esta verdade ao falar sobre Israel. A nação de Israel foi escolhida por Deus para ser um instrumento de benção para toda a humanidade. (Gênesis 12. 1 a 3) Para que isso acontecesse, Deus abençoou a nação israelita. Não obstante a isso, Israel não desfrutou da bênção de Deus em sua plenitude.

Um povo zeloso com as coisas de Deus!

- Profundamente religiosos. Guardavam as festas ordenadas pelo Senhor: Tabernáculos, Pentecostes e Páscoa. Tinham mais de seiscentos mandamentos para auxiliar na conduta religiosa. Caprichavam nos rituais religiosos.

- Este zelo, infelizmente, transformou-se em orgulho espiritual. Israel começou a se achar melhor do que as outras nações. Confiou em sua justiça própria, ou seja, seriam abençoados porque aquilo que faziam e não pela graça e misericórdia de Deus.

Um povo sem entendimento!

- Entendimento é fundamental em qualquer processo. Para nos relacionarmos com Deus e desfrutarmos integralmente das suas bênçãos precisamos entender a sua vontade. Mais do que isso, precisamos nos submeter à esta vontade.

- Israel não agiu assim! Eles não “se sujeitaram à justiça de Deus!”. Recusaram-se a caminhar segundo a vontade de Deus.

O que aprendemos?

1.    Zelo é importante, mas não é fundamental! Precisamos ser zelosos com as coisas de Deus. oferecer o melhor para Ele. O melhor do nosso tempo, dos nossos bens.
2.    Zelo precisa ser acompanhado de entendimento. Preciso compreender o que Deus realmente quer que eu faça. Qual a sua vontade, o seu propósito para a minha vida. Relacionar-se com Deus é algo inteligente. Precisamos compreender o que fazemos, porque fazemos. Muitos líderes religiosos se aproveitam da falta de entendimento dos fiéis. Passamos a entender melhor a Deus e sua vontade quando nos voltamos para a sua palavra: “A exposição das tuas palavras dá luz, e traz entendimento aos simples.” (Salmo 119.130)
  3. Entendimento precisa ser acompanhado de submissão! Não basta compreendermos o que Deus quer, precisamos estar dispostos a obedecer sua vontade em detrimento da nossa.