NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 10 de abril de 2016



O Eterno Propósito de Deus!

 Introdução

 Leia com atenção os seguintes textos bíblicos: Romanos 8:28;  Efésios 1:11 e 3:11. Após a leitura responda: Qual é a palavra comum a todos esses textos?
A Bíblia afirma que Deus, nosso eterno Pai, nos criou com um propósito.  Antes mesmo de nos criar ele já tinha em mente esse propósito, por isso o apóstolo Paulo o chama de  “eterno propósito”, ou seja;  um propósito que nunca mudou nem irá mudar.

Deus não nos fez por acaso, mas Ele planejou nossa criação. Somos obra de um projeto divino que foi desenvolvido em amor. Isso nos torna especiais em relação a toda a criação de Deus. Por isso, o salmista afirma que fomos coroados com honra e glória pelo Senhor Deus, que nos deu domínio sobre toda a sua criação. Vejamos, então, qual propósito de Deus para nossa vida.

 O Propósito de Deus para nós!

Ao falar sobre o  eterno propósito de Deus o apóstolo Paulo afirma: “Pois o que dantes conheceu, também os predestinou…(Rom.8:29). Predestinar significa “definir um destino de ante-mão”, ou seja, antes mesmo de nos criar Deus definiu seu propósito para nossa existência. Essa definição abrange a toda a humanidade e não apenas alguns seres humanos. Predestinar aqui não significa “definir a salvação de alguns poucos escolhidos” como entendem alguns. Essa pré-destinação também não significa uma imposição do pai sobre a humanidade, mas um desejo, um projeto de vida para nós. O eterno propósito de Deus não anula nosso livre arbítrio, nossa responsabilidade  moral de tomar decisões.

Uma família!

Quando continuamos a ler o texto, descobrimos que propósito é esse que o Senhor definiu antes mesmo da nossa criação: “…para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”. Na verdade, Deus desejou ter muitos filhos, que formassem assim a sua família. Por isso, o apóstolo Paulo escreve:

“Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus.” (Efésios 2.19)

Todos nós reconhecemos a importância da família para o crescimento e fortalecimento do indivíduo. Da mesma maneira, a família de Deus é muito importante para o nosso crescimento e fortalecimento espiritual. Por isso, não devemos nos ausentar das nossas reuniões aos domingos e também nas casas. Participar das reuniões da Igreja nos traz ânimo e fortalecimento espiritual (Hebreus 10:25)

Semelhantes a Jesus!

Além de ter uma família, o nosso eterno Pai também desejou que todos nós, membros desta família, fossemos parecidos com seu filho primogênito, Jesus Cristo. Esse desejo de Deus é confirmado nos seguintes textos bíblicos: João 13:15; 20:21; Filipenses 2:5; Colossenses 3:13 e I Pedro 2:21.