NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







quarta-feira, 27 de novembro de 2013


GOL
Num mundo que celebra o relativismo, o futebol é festejado como uma paixão.
Torcer por um time parece ter ficado como o último bastião do absoluto. As pessoas trocam de esposa, trocam de país, trocam de religião, trocam de sexo, mas não trocam do clube pelo qual torcem.
Futebol é esforço de quem joga e arte para quem vê.
As pessoas choram quando seu times perdem e choram quando ganham.
Os grandes atletas são chamados de ídolos e, às vezes, de deuses.
Num estádio, as torcidas têm gritos de guerra e hinos de louvor aos seus escudos, cantados com emoções definitivas.
Em algumas situações extremas e bandidas, a guerra das torcidas não é apenas um ritual mas um espaço em que inimigos literalmente se matam.
Como virou também um grande negócio, tem futebol praticamente todos os dias na televisão, com diversas competições.
Ao mesmo tempo, esta paixão pelo futebol é uma metáfora do vazio, porque a vitória de hoje não garante a da próxima rodada, o herói incensado numa semana é vaiado no mesmo campeonato. O campeão de um ano desce ao nada no ano seguinte.
Um jogo é lembrança que pode encantar por algum tempo mas se desvanece. Um resultado só vale pelo que conquista.
Futebol é passatempo. No máximo, é perenizado em troféus guardados em armários e galerias.
Devemos degustá-lo como ele é: espetáculo.
Não tem valor eterno. Nada faz por nossa vida, além da passageira alegria.
Este é o lugar que devemos lhe dar.
Mais que isto, é idolatria.

Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo

(Extraído do site www.prazerdapalavra.com.br)

domingo, 24 de novembro de 2013

Promessas para tempos difíceis!

1.PEDI ao SENHOR chuva no tempo da chuva serôdia, sim, ao SENHOR que faz relâmpagos; e lhes dará chuvas abundantes, e a cada um erva no campo. 2. Porque os ídolos têm falado vaidade, e os adivinhos têm visto mentira, e contam sonhos falsos; com vaidade consolam, por isso seguem o seu caminho como ovelhas; estão aflitos, porque não há pastor. 3. Contra os pastores se acendeu a minha ira, e castigarei os bodes; mas o SENHOR dos Exércitos visitará o seu rebanho, a casa de Judá, e os fará como o seu majestoso cavalo na peleja. 4. Dele sairá a pedra de esquina, dele a estaca, dele o arco de guerra, dele juntamente sairá todo o opressor. 5. E serão como poderosos que na batalha esmagam ao inimigo no lodo das ruas; porque o SENHOR estará com eles; e confundirão os que andam montados em cavalos. 6. E fortalecerei a casa de Judá, e salvarei a casa de José, e fá-los-ei voltar, porque me compadeci deles; e serão como se eu não os tivera rejeitado, porque eu sou o SENHOR seu Deus, e os ouvirei. 7. E os de Efraim serão como um poderoso, e o seu coração se alegrará como pelo vinho; e seus filhos o verão, e se alegrarão; o seu coração se regozijará no SENHOR. (Zac.10.1 a 7)

Introdução

       O texto lido é uma palavra de Deus, entregue pelo profeta, em um momento difícil na vida do povo de Israel. O que estava acontecendo? Vejamos o vs.2:
   - "Idolos tem falado..." Indica a influência da idolatria no meio do povo
   - "...adivinhos tem visto mentira" O ocultismo também estava presente
   - "...porque não há pastores"  Não havia orientação espiritual sadia.

       O momento era difícil porque o povo estava se afastando cada vez mais do Senhor. Era um momento de decadência moral e espiritual. Até mesmo os pastores, que deveriam orientar o povo, haviam se corrompido.

       Vivemos dias semelhantes! Tempos difíceis. Dias em que condenados pela justiça posam como heróis. A família nunca foi tão atacada, tão combatida e desprezada. O ateísmo cresce a passos largos e vemos nossa sociedade se afastando cada vez mais do Senhor. Os valores da palavra de Deus já não influenciam mais nossa nação.

       Diante deste contexto torna-se importante atentarmos para a Palavra do profeta Zacarias. É um palavra de esperança para o povo de Deus. O verso 3 diz: "Mas, o Senhor visitará o seu povo..." Aleluia! Tempos difíceis também são tempos de visitação de Deus! Em tempos difíceis, Deus nos faz promessas!   

1. Estas promessas são cumpridas por meio de Cristo! - Vs.4

       "Dele sairá a pedra de esquina..." Esta expressão refere-se a Jesus. "Ainda não lestes esta Escritura: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Esta foi posta por cabeça de esquina." (Mc.12.10); "Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina." (Ef.2.20) e "Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina." (At.4.11)

       Em Cristo nos tornamos participantes das bênçãos do Pai. (Efésios1.3) E que bençãos o Senhor nos promete neste texto? O texto nos mostra que, em tempos difíceis...

2. Seremos vitoriosos na luta contra o inimigo! Vs.5

       Zacarias foi contemporâneo de Ageu, outro profeta pós-exílico. Ele profetizou em um momento em que o povo procurava reconstruir sua vida social, econômica e espiritual. O povo ainda temia o inimigo, pois havia sofrido várias décadas por ter sido vencido por ele. Neste momento o profeta afirma: "... E serão como poderosos que na batalha esmagam ao inimigo." A promessa de esmagar a cabeça do inimigo foi feita ainda no Éden (Gên. 3.15). Em Cristo ela foi cumprida:

"E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo." (Col.3.15)

       Hoje podemos desfrutar da vitória que temos em Jesus. (Rom.8.37). A Bíblia diz que o ladrão vem para roubar, matar e destruir. (João 10.10) Neste texto do evangelho, ladrão representa a figura do diabo. Ele tenta nos roubar, trazer morte e destruição sobre nós, mas temos a promessa do Pai, firmada e concretizada em Cristo, de que seremos vencedores nas batalhas da vida. Aleuia!

       No texto lido também vemos que em tempos difíceis...

3. Deus fortalecerá a nossa casa, nossa família! Vs.6

       "Casa de Judá" e "casa de José" são expressões que se referem ao povo de Deus. Como Pai, o Senhor promete proteção e fortalecimento para o seu povo, que é a sua família. Hoje nós somos o povo de Deus, a sua família. Mas também podemos aplicar esta promessa à nossa casa, nossa família. Em tempos difíceis cremos que o Senhor fortalecerá a nossa casa.

       Deus sempre demonstrou cuidado e preocupação com a família. Em Atos 16.31 lemos: 

"E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa."

       Como dissemos no início, a família nunca foi tão atacada como nos dias atuais. O inimigo, através de várias investidas, tem tentado destruir a família. Nestes tempos difíceis creia que o Senhor irá fortalecer a sua casa, trazendo vitória, paz e alegria. Tome posse desta promessa!

       Esta promessa fala primeiramente de fortalecimento. Em meio ás batalhas da vida muitas vezes nos sentimos fracos. Nossa fé também parece, muitas vezes, enfraquecer. A promessa do Senhor aponta para um fortalecimento espiritual. Deus irá fortalecê-lo em seu espírito. Ele é a nossa força! Em segundo lugar a promessa do verso 6 (seis) fala-nos de salvação. O texto fala primeiramente da salvação que temos em Cristo, mas também pode ser aplicado no que concerne ao livramento de Deus. É quando o inimigo tenta nos atingir e o Senhor vem para nos salvar. O Senhor é a nossa salvação, aleluia!

       Em tempos difíceis, tome posse das promessas do Pai e ande em vitória, sendo fortalecido diariamente pelo Senhor.

No amor de Cristo,

Pr. José Carlos Alvarenga.