NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







terça-feira, 5 de julho de 2016

Uma Igreja relevante!
(Neemias 1.1 a 2.8)

- Se a nossa igreja - Igreja Batista Novo Tempo - deixasse de existir, o nosso bairro sentiria a nossa falta? Somos uma igreja relevante para as pessoas, para a nossa região?

- Quando lemos a Bíblia entendemos que, como igreja de Jesus, devemos fazer a diferença onde estamos, na sociedade da qual fazemos parte. A igreja deve ser uma agência transformadora da realidade que a cerca, agindo com base no amor de Deus.

- Os capítulos iniciais de Neemias nos ajudam a identificar algumas características de um grupo que faz a diferença, que é relevante onde está estabelecido. Vejamos:

É sensível às necessidades da comunidade da qual faz parte!

- Ao saber da situação do seu povo e da cidade de Jerusalém, Neemias ficou profundamente sensibilizado e buscou ao Senhor em oração. Ele não ficou indiferente à situação de sofrimento e destruição da sua cidade de origem.

- Assim como Neemias, devemos nos sensibilizar com as necessidades do nosso povo e principalmente da comunidade onde estamos inseridos. Como igreja, não podemos ser indiferentes à miséria, à violência e tantas outras necessidades inerentes à nossa sociedade.

- Jesus declarou: "Vós sois o sal da terra!" (Mateus 5.13) Ser "sal da terra" significa fazer a diferença. Trabalhar para que a nossa sociedade seja transformada pelo amor e pelo evangelho de Jesus Cristo. Isso começa quando nos tornamos sensíveis às necessidades do nosso povo. 

- Quando nos sensibilizamos, o primeiro passo é buscar ao Senhor, intercedendo pela nossa nação. Quando oramos e colocamos nossas necessidades diante do Pai, assim como Neemias fez, recebemos orientação, estratégia para agirmos em favor do nosso povo.

É revestida de autoridade espiritual!

- Neemias precisava começar a agir em favor do seu povo, mas ele precisava de autorização do seu Rei para agir. Mais do que isso, ele precisava ser revestido de autoridade da parte do rei para viajar em direção ao seu país. (Neemias 2.7). Ao conceder cartas a Neemias, o rei delegou a ele autoridade para agir. 

- Sabemos que para agirmos neste mundo como igreja, precisamos de autoridade espiritual. Quando decidimos trabalhar visando a transformação da nossa realidade, enfrentamos lutas e desafios inerentes ao mundo espiritual. O apóstolo Paulo afirma: "...pois não é contra a carne e o sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, as potestades, contra os príncipes do mundo das trevas; contra as hostes espirituais da maldade na regiões celestes." (Efésios 6.12) 

- Como igreja, recebemos autoridade de Jesus para agirmos em seu nome. (Mateus 28.16 a 20) Por isso, lemos no evangelho de Marcos os frutos daqueles que creêm em Jesus. Assim como Ele, fomos enviados com autoridade para realizarmos a sua obra. (João 20.21)

É consciente dos recursos disponíveis em Jesus!

- Neemias também pediu ao seu rei recursos para a restauração dos muros de Jerusalém (Neemias 2.9); e foi atendido. Não se realiza uma obra sem os recursos necessários.

- O desenvolvimento da nossa missão como igreja só é possível mediante recursos espirituais e financeiros. Em Jesus temos todos estes recursos à nossa disposição. O apóstolo Paulo afirma: "O meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus." (Filipenses 4.19)

Conclusão

Somos uma igreja relevante quando estamos sensíveis às necessidades do nosso povo, da comunidade onde estamos inseridos. Em Jesus temos todos os recursos que precisamos para realizarmos uma obra transformadora em nossa sociedade. Dele recebemos autoridade e suprimento para todas as nossas necessidades. Que sejamos uma igreja relevante, fazendo a diferença em nossa comunidade.