NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 11 de agosto de 2013

conhecendo Deus como pai

"Conhecendo melhor a Deus como Pai!"


“Disse-lhe Jesus: Felipe há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim, vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” Jo 14:9.
           
O pouco conhecimento de Deus nos leva a termos imagens negativas e distorcidas d’Ele.
A realidade de um pai terreno, muitas vezes insensível, violento, egocêntrico, exigente que não dá o valor que merecemos, nos dificulta a compreensão de Deus como Pai amoroso, misericordioso, valorizador e perdoador. Podemos conhecer melhor a Deus como Pai? Há uma pessoa que se identifique melhor com o amor do Pai celestial?
Só podemos conhecer melhor  a Deus  como Pai, através de Jesus Cristo, pois sua vida nos mostra o caráter de Deus como Pai.
DEUS, um pai amoroso

Amor incondicional. (sem interesses)
·         Não pelo que somos.
·         Não pelo que temos.
·         Não pelo que fazemos.
Amor eterno. Jer 31:3; Amor imutável. Hb 13:8; Amor exemplificado por Jesus.Todas as pessoas que procuravam a Jesus: ricas, pobres, doentes, aleijados, leprosos, ladrões, cegas… eram acolhidas por Ele que os curava e lhes dava atenção e amor.
Talvez o amor que você recebeu de seu pai tenha sido interesseiro e passageiro; mas, o amor de Deus Pai, não é assim.
DEUS, um pai misericordioso
Sente compaixão pela fraqueza dos outros. Ele conhece nossas capacidades, nossas fraquezas. Ele conhece nossos pecados. Ele tem misericórdia de nós.
“O Senhor é misericordioso e compassivo; longânime e assaz benigno. Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniqüidades.Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Quanto dista o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura, e sabe que somos pó.” Sl 103:8-14”.
A misericórdia exemplificada por Jesus
·         Elevando a dignidade:
-          Da mulher  samaritana. Jo 4
-          Da mulher hemorrágica. Mc 5:34
-          Da mulher perturbada por espíritos malignos. (Madalena) Mt 8:2
·         Restaurando o discípulo arrependido. (Pedro) Jo  21:15-17

  
DEUS, um pai valorizador
Ele dá os dons necessários para que possamos prosperar na vida. Ele está sempre ao nosso  lado, incentivando,  fortalecendo, e acreditando que podemos vencer a todos os embates da vida.
Talvez ninguém acredite mais em você, pai, mãe, parentes, amigos; mas, Deus Pai  conhece o teu coração e a tua sinceridade, e torce para que consigas vencer.
Você é importante para Deus. Você acha que depois de investir tanto em você, Deus  irá  abandoná-lo no momento em que você mais precisa?
“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com minha destra fiel”. Is 41:10

DEUS, um pai perdoador
Não importa o tamanho do pecado. Não importa a quantidade de pecados. Não importa a dificuldade em reconhecer o perdão. Deus Pai perdoa e restaura o pecador arrependido.
“Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados são como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã”.Is 1: 18
O perdão de Deus exemplificado em Jesus:
·         Em perdoar a mulher adúltera. Jo 8
·         Em perdoar seus inimigos que o crucificaram. Lc  23:34
Deus, um Pai perdoador, não exige sacrifício, nem punições físicas e espirituais para perdoar os pecados, mas tão somente, um coração arrependido. At 3:19
Jesus, um dia disse “Eu e o Pai somos um”. A imagem de um pai perfeito, amoroso, misericordioso, valorizador e perdoador, encontram-se na pessoa de Jesus.
Nossos pais muitas vezes não correspondem aos nossos desejos interiores e nossas carências afetivas. Muitos filhos, talvez nunca receberam de seus pais uma palavra de amor, afeto e valorização.
Saiba portanto, que Deus te ama, tem misericórdia de ti, te valoriza e te perdoa. Ele só quer o teu bem, tua prosperidade e sucesso.
Hoje Deus te convida a experimentar o seu amor. Peça para Ele entrar em teu coração e te dar o carinho e amor que necessitas.
(Extraído do site: http://pregacoesfn.wordpress.com )